Fabiano Parafuso (PRB) desiste de concorrer a Prefeitura de Palmas e declara apoio a candidatura de Cláudia Lelis (PV)
Fabiano Parafusos (PRB) desiste de concorrer a Prefeitura de Palmas e declara apoio a candidatura de Cláudia Lelis (PV)

Devido à desistência do pré-candidato Fabiano Parafusos (PRB) à Prefeitura de Palmas, a coligação “Frente por Palmas” de Cláudia Lelis (PV), vice-governadora do Tocantins e candidata à prefeitura de Palmas, conseguiu nesta segunda-feira, 08, aglutinar mais quatros partidos e segue confiante na disputa. Além dos partidos já aliados, como PMDB, PP, PMB, PSDC, REDE, PHS, PV, PRTB, agora passam a compor a chapa os partidos Pros, do deputado Eli Borges e Júnior Geo, PRB, do deputado César Halum, Rede e o SD, do deputado Wanderlei Barbosa.

Ao JM Notícia, Max Fleury, presidente estadual do PSDC, afirmou que a coligação do PSDC irá trabalhar com o pé no chão para eleger Cláudia Lelis e dois vereadores da legenda.  Já o presidente do PRB, disse ao JM Notícia que o compromisso da legenda passa a ser Cláudia Lelis.

O deputado estadual Wanderlei Barbosa confirmou ao JM Notícia que o SD irá entrar em peso na campanha da vice-governadora Cláudia Lelis. “Estamos a partir desse momento, declarando o nosso apoio a candidatura de Cláudia Lelis à Prefeitura de Palmas”, disse Wanderlei Barbosa ao JM Notícia.

VEJA TAMBÉM
A frágil candidatura de Cláudia Lelis e o recuo do PHS e PMDB

Fabiano argumenta que sua desistência é uma decisão pessoal por não ter conseguido viabilizar todas as questões necessárias ao desenvolvimento da campanha, conforme nota divulgada à imprensa pelo partido PRB na manhã desta segunda-feira (08). A nota ainda ressalta que Fabiano sempre teve do partido a garantia de legenda para concorrer ao cargo de prefeito de Palmas

 

NOTA À IMPRENSA

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Tocantins, após reunião nesta segunda-feira, 8, com a participação de 13 candidatos a vereador de Palmas e a direção estadual da legenda, informa o seguinte:

1 – A desistência de Fabiano Parafusos de sua candidatura a prefeito de Palmas é fruto de uma decisão pessoal. Ele sempre teve do partido a garantia de legenda para concorrer, fato confirmado pelos candidatos a vereador que subscrevem abaixo. Conforme nota divulgada pelo próprio Fabiano em redes sociais, ele reconhece que não conseguiu “viabilizar todas as questões necessárias ao desenvolvimento de uma campanha eleitoral”.  Um trecho da nota diz: “Por não conseguir viabilizar todos esses pontos, neste momento, quero anunciar a todos a minha decisão de adiar este projeto de candidatura a prefeito”.

VEJA TAMBÉM
Governador Marcelo Miranda recebe prefeitos eleitos do Partido Verde

2 – Com a desistência de Fabiano e analisando o cenário mais favorável para a chapa de candidatos a vereador do PRB, o grupo decidiu, por unanimidade, compor com a coligação “Frente Por Palmas”, que tem Cláudia Lelis (PV) como candidata a prefeita.

Candidatos a vereador:

Adão Publicidade

Claudinho Neves

Kaduzão Lava-Car

Evandro Chaveirinho

Flávio Dias

Glenda do GPS

José Roberto Barbosa (Joroba)

Pastor Rogério Santos

Vandir do Restaurante

Nosmero Moura

Professora Íris

Marcio Neres

Thais Coelho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.