mulhere
Uma jovem foi atingida por uma grande pedra nas costas, enquanto protegia seu filho de um ano. Foto: Ilustrativa

Recentemente, três casas que ficam no distrito de Quang Ngai, no centro do Vietnã, foram apedrejadas por uma multidão composta de policiais, oficiais e muitos homens bêbados, simplesmente porque seus moradores eram cristãos. O incidente aconteceu às 23 horas, quando as famílias já estavam dormindo. Cang*, um dos colaboradores da Portas Abertas descreveu a cena como “…uma chuva de pedras sobre os telhados dos nossos irmãos”. Segundo ele, o apedrejamento durou até o amanhecer.

De acordo com informações da Portas Abertas uma jovem foi atingida por uma grande pedra nas costas, enquanto protegia seu filho de um ano. As casas estão localizadas num vale e a multidão decidiu atacar do alto de uma montanha. “As autoridades locais reuniram os cristãos, junto dos demais moradores, e tentaram fazê-los desistir de sua fé”, contou Cang. Ainda não se sabe o que realmente motivou a violência, além do fato das vítimas seguirem o cristianismo.

“Esses irmãos são novos na fé e, nessa região, quem decide seguir Jesus é acusado de seguir uma ‘religião americana’. Agora que a população e os policiais estão cientes de que eles não pretendem desistir de seguir a Cristo, farão de tudo para atormentá-los, destruindo seus pertences, como uma forma de pressioná-los”, explicou o colaborador. As famílias já foram socorridas através dos parceiros locais. Em suas orações, interceda pela igreja no Vietnã.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.