greve dois

Denúncias e ameaças marcou o segundo dia de greve dos servidores públicos estaduais do poder executivo. No final do dessa quarta-feira (10) o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) divulgou que chegaram inúmeras denúncias ao sindicato, vindas de diversas cidade e órgão estaduais.

Os servidores relataram ameaças de corte de ponto, remoção de servidores, retirada dos cargos em comissão e das gratificações, além da existência de uma lista que estaria circulando em vários órgãos com o objetivo de arquivar os nomes de todos os servidores efetivos que aderirem à greve.

Sobre as ameaças, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, informou que o sindicato vai ingressar com ação judicial e comunicar o fato ao Ministério Público Estadual (MPE). “Estamos apurando caso a caso e queremos lembrar àqueles que estão tendo esta postura vergonhosa, que a prática de ameaça ao servidor público em exercício do direito de greve, configura assédio moral e pode acarretar em demissão do culpado, nos termos da Lei nº 1.818/2007 (Estatuto do Servidor Público)”, alertou o presidente.

VEJA TAMBÉM
Governo encaminha PL à AL que reduz ICMS para 4% nas saídas interestaduais de gado vivo

Negociação

SONY DSC
Servidores na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (10)

Os grevistas de Palmas estiveram na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, dia 10,  para pressionar os deputados estaduais a colaborarem com a articulação do pagamento da data-base. Eles lotaram as galerias do Plenário e conseguiram que os presidentes dos Sindicatos fossem recebidos por uma Comissão de deputados estaduais.

Aos Sindicatos, os deputados afirmaram que vão convocar o secretário Geral de Governo e Articulação Política, Lívio Luciano, que também é presidente do Comitê Gestor para que apresente uma proposta a ser deliberada pela categoria e assim, ponha fim à greve. Os deputados também assumiram o compromisso de que, assim que articularem junto ao Governo, entrarão em contato com o SISEPE-TO e os demais Sindicatos para tratar dos avanços na negociação.

Deputados recebem os presidentes dos sindicatos dos servidores
Deputados recebem os presidentes dos sindicatos dos servidores

Greve continua

Os servidores segue na greve geral e continuarão realizando as atividades e entrarão no terceiro dia da greve geral. O SISEPE-TO está organizando e acompanhando as mobilizações em 27 cidades. São elas: Palmas, Miracema, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Guaraí, Colinas, Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis, Porto Nacional, Natividade, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá, Piraquê, Gurupi, Alvorada, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Araguaçu, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Taguatinga, Dianópolis e Arraias. (Com informações da Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.