Da Redação JM Notícia -RICARDO COSTA

Rui Simon é destituído da presidência do PRB por não apoiar candidatura de Cláudia Lelis
Rui Simon é destituído da presidência do PRB por não apoiar candidatura de Cláudia Lelis

O empresário Ruim Simon foi destituído da presidência do PRB da capital nessa segunda-feira, 08. A legenda tinha candidatura própria à prefeitura de Palmas e em menos de 24 horas depois de ser homologada a convenção na Associação Tocantinense dos Municípios, o empresário Fabiano Parafusos anunciou desistência.

De acordo com informações do JM Notícia, César Halum, presidente do PRB no Estado, reuniu os candidatos a vereadores nessa segunda e comunicou a destituição do presidente do PRB da capital, Rui Simon, aliado do empresário Fabiano Parafusos. Em seu lugar assumiu Valquíria Resende, que apoiará Cláudia Lelis à prefeitura de Palmas.

Ao JM Notícia, Rui Simon afirmou que foi usado covardemente: “Usaram o partido em Palmas de forma baixa. Em Araguaína, o Halum indicou seu irmão candidato a vice-prefeito da Walderez, candidata apoiada pelo governo”, disse Simon.

O PRB é presidido no Tocantins pelo deputado César Halum, aliado do Palácio Araguaia. De acordo com informações, Halum era favorável que o partido apoiasse a candidatura de Cláudia Lelis (PV). Uma possível vaga a vice-prefeito tinha sido oferecida ao empresário, no entanto, Fabiano recusou e reafirmou candidatura própria.

VEJA TAMBÉM
PRB tem candidatura própria em Palmas, mas o partido continua na gestão Amastha

Estou fora

Abalado com os últimos acontecimentos e com a sua destituição, Simon afirmou que está fora do contexto político de Palmas, e que irá trabalhar apenas pelos vereadores do PRB.

“Nesse contexto político de Palmas não vou opinar mais. Vou cuidar da campanha dos candidatos do PRB. A questão majoritária vou analisar. Eu já não concordava há muito tempo com algumas posições do partido”.

Ameaças

Segundo Simon, o partido iria até o final com a candidatura do empresário Fabiano Parafusos, no entanto, as ameaças dos poderosos inviabilizaram o projeto de candidatura própria em Palmas. “Eu achava fielmente que o nosso grupo era um grupo só, mas não era”, referindo-se a liderança estadual do PRB.

Fabiano Parafusos (PRB)
Fabiano Parafusos (PRB)

Prefeito

Rui Simon, afirmou ao JM Notícia que está sem candidato a prefeito e que esse processo só será analisado mais para frente.

Família

Para o ex-presidente do PRB de Palmas, todo o processo do PRB foi muito doloroso para ele e para sua família, e que pensa em não se envolver mais com a política. “Meus filhos e minha família estão sofrendo com todo esse processo, penso que não vamos mais entrar na política partidária”, disse Rui Simon.

VEJA TAMBÉM
Homenagem à Igreja Universal atrai 1000 pessoas ao Congresso Nacional

Leia mais

Fabiano Parafusos (PRB) desiste de disputar prefeitura de Palmas; grupo pode declarar apoio a Cláudia Lelis

Direito de resposta

O JM Notícia entrou em contato com a assessoria do Deputado Federal César Halum para se posicionar quanto às acusações, mas até o fechamento da matéria não teve resposta, entretanto o espaço está aberto ao parlamentar para que possa expor sua versão.

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Lorenço de Paulo

    Esse césar E seu genro e o povo mais miserável é só que pra eles só pensa neles são ….. Sempre vcs entenderam né eu sei de cada coisas de combinações desses que a PF não pegar porque não quer