Da Redação JM Notícia

simone-manuel
Primeira negra a ser campeã olímpica na natação exalta peso histórico do feito

A nadadora americana Christian Simone Manuel quebrou um recorde olímpico ontem e se tornou a primeira mulher americana negra a ganhar uma medalha de ouro individual no esporte.

Simone Manuel, dos Estados Unidos, e Penny Oleksiak, do Canadá, empataram na primeira colocação da disputa dos 100m livre. Com 52s70, as duas estabeleceram novo recorde olímpico para a prova. Sarah Sjostrom, da Suécia, ficou com a medalha de bronze com 52s99. Como houve empate na primeira colocação, não foi distribuída medalha de prata.

Em uma entrevista emocionada a imprensa após a corrida, ela louvou a Deus por sua vitória. “Tudo o que posso dizer é toda a glória a Deus. É definitivamente sido uma longa jornada nestes últimos quatro anos”, relatou. “Estou tão abençoada por ter uma medalha de ouro … Eu sou tão abençoada.”

Simone usa o Twitter regularmente e testemunha de Deus, e fez isso novamente após a corrida: “É uma honra representar os EUA, Deus está trabalhando em mim. Eu sou tão abençoada e grata. Obrigada a todos por seu apoio”.

Ela já ganhou uma medalha de prata em uma corrida de revezamento, e disse que não esperava um ouro individual. “Vindo para minha primeira Olimpíada eu não acho que eu estava indo para estar recebendo uma medalha de ouro individual, meu objetivo era apenas para obter mais experiência, nadar tão rápido quanto eu puder”, disse Manuel, de acordo com o The Guardian .

“Significa muito para mim, mas essa medalha não é só minha. É de muitos afrodescendentes americanos que vieram antes de mim e me inspiraram”

Com informações The ChristianToday

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.