Em final de mandato, Amastha anuncia obras de pavimentação e drenagem para o Setor Taquari
Em final de mandato, Amastha anuncia obras de pavimentação e drenagem para o Setor Taquari

Faltando apenas 4 meses para chegar ao fim do mandato de prefeito de Palmas, o candidato a reeleição, Carlos Amastha (PSB), anuncia obras de infraestrutura para o setor Taquari. Segundo o prefeito, ainda neste mês de agosto será assinado o edital de licitação para a contratação da empresa que executará a drenagem e a pavimentação asfáltica do setor.

Amastha anunciou ainda a regularização fundiária do setor. “E vem mais novidades por aí, já assinamos o acordo com o dono legal da área e assim que homologado a situação fundiária do Taquari estará resolvida e os moradores terão seu direito à propriedade restabelecido”, contou o prefeito e candidato à reeleição.

O prefeito tentou justificar que a medida não é eleitoreira.  “E isso vai acontecer não porque é ano político, mas porque algumas situações precisavam ser resolvidas primeiro, como a questão da regularização fundiária que nós buscamos uma solução junto ao proprietário, ao Governo do Estado, Defensoria, Ministério Público e Tribunal de Justiça. Além disso, faltava o recurso que já  conseguimos junto à CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) para realizar as obras de drenagem e pavimentação, acredito que dentro de 15 dias lançaremos a licitação e aí é respeitar os trâmites burocráticos, dar a ordem de serviço e nossa realidade mudar”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM
Com indícios de sobrepreço, MPE quer a suspensão de contrato relativo a iluminação de Natal da Capital

Obedecendo aos prazos legais para o processo de licitação para obras de pavimentação e drenagem, a execução dos serviços não iniciará neste ano, até porque Palmas tem um período de chuvas intenso, o que inviabiliza obras de pavimentação nesse período. Segundo a assessoria do candidato, para as obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, calçadas acessíveis e macrodrenagem do Setor Taquari está previsto o investimento de R$ 61.628.563,40.

O anúncio foi feito na noite dessa sexta-feira, 12, na Feira Coberta do Taquari, durante reunião com pastores da Assembleia de Deus Libertação na Capadócia, antes do culto em ação de graças ao Dia dos Pais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.