Amastha visita distribuidora de alimentos na Capital
Amastha visita distribuidora de alimentos na Capital

A empresa Mix Alimentos abriu espaço para os candidatos a prefeito na Capital exporem suas propostas. Na manhã deste sábado, 13, o prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha esteve na empresa e falou dos avanços da gestão e os caminhos adotados para enfrentar a crise e fomentar a iniciativa privada de forma a criar mais vagas de emprego gerando renda.

“A crise nacional é a maior de todos os tempos e diante dela nós cortamos gastos no âmbito da Prefeitura, mas chegou um momento que vimos a necessidade de assumir as obras que estavam em ritmo lento porque dependiam de recursos federais que não estavam sendo repassados. Sentamos com as empresas, assumimos o ônus com a contrapartida de que elas gerassem mais emprego acelerando as obras”, explicou o prefeito.

Amastha reiterou que de junho para cá, Palmas tem gerado mais vagas de emprego do que perdas. “Precisamos fomentar a iniciativa privada porque é ela que gera emprego e renda. Precisamos cada vez mais depender menos do poder público. Quando realizamos eventos como o Capital da Fé, o Natal dos Sonhos, o Festival Gastronômico estamos atraindo turistas e fomentando todo o trade turístico. Quando assumimos obras, estamos proporcionando que essas empresas contratem mais pessoas”, ressaltou Amastha.

VEJA TAMBÉM
Convenção do PSB que vai homologar candidatura de Amastha acontece em agosto

Sobre os desafios da gestão, Amastha disse que desde que assumiu os dividiu em dois: infraestrutura e competitividade. “Trabalhamos para conseguir recursos para dotar de infraestrutura aquelas quadras que não tinham, ainda este mês estaremos lançando os editais de licitação de drenagem e pavimentação de várias quadras na Capital e será um salto na qualidade de vida dos moradores”, disse referindo-se aos recursos pleiteados junto à CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) na ordem de R$ 200 milhões para obras de infraestrutura. Quanto à competitividade  Amastha ressaltou que além dos eventos realizados pela Prefeitura, outros projetos virão com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do plano Palmas Sustentável que traz soluções sobre os desafios de desenvolvimento de médio e longo prazo da cidade.

Após o bate-papo com os funcionários, o sócio-proprietário Cláudio Nesello agradeceu a presença do prefeito e salientou “acho importante esse momento, porque acredito que todo eleitor deve se interessar política e é um direito participar desse processo de escolha, ouvir as propostas para votar com consciência.”

VEJA TAMBÉM
Em nota, procuradores recém-nomeados dizem que posse não tem relação com impasse do enquadramento

Amastha então conheceu as instalações da empresa cujo ramo é a distribuição de alimentos, sendo 350 itens congelados e resfriados provenientes de 13 indústrias. Criada em 2003, a Mix Alimentos é uma empresa familiar começou pequena e aos poucos foi alcançando o crescimento desejado. “Mudamos para esta sede própria em 2013, antes funcionava em prédio alugado e não tínhamos 30 funcionários. Nesse novo espaço aumentamos nosso número de colaboradores, somos 82 no total, e agora estamos implantando a filial em Araguaína. Essa crise não nos afetou porque temos planejamento e metas estabelecidas”, destacou Maristela Nesello Holzbach, sócio-proprietária da empresa que no primeiro semestre de 2016 apresentou um crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2015.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.