Da Redação JM Notícia

Alan Barbieiro é ex-secretário da gestão Amastha
Alan Barbieiro é ex-secretário da gestão Amastha – Foto: Divulgação

Na primeira semana que a campanha eleitoral foi autorizada de fato pela Justiça Eleitoral, o presidente do Conselho Político da coligação “Palmas bem cuidada”, professor Alan Barbiero, já saiu em defesa do candidato a reeleição, Carlos Amastha (PSB), na manhã desta quarta-fira, 17, e afirmou que Palmas só não quebrou porque o prefeito teve a coragem de fazer uma reforma fiscal, combater a especulação e a sonegação.

“É de se estranhar que um candidato que esteja, segundo a última pesquisa publicada, na liderança de intenções de votos, precise que alguém já saia em defesa de sua gestão”. Ainda segundo Alan, Carlos Amastha impôs em Palmas aspectos fundamentais de gestão: a excelência, responsabilidade e respeito à coisa pública. “Não foi um gestor populista e irresponsável”, fazendo menção ao ex-prefeito e candidato a reeleição Raul Filho (PR), que segundo outra pesquisa divulgada no domingo, 14, pelo Instituto VOPE mostra Raul na liderança com 35%, contra 21% do atual prefeito.

Uma análise do processo eleitoral feita pelo professor universitário Alan Barbieiro e divulgada a imprensa na manhã desta quarta, ele diz acreditar que no pleito deste ano a população, “consciente que está”, observará a transformação que a cidade teve nos últimos três anos e meio. “A população está cada vez mais consciente e percebe as transformações em todas as áreas da cidade, praticamente tudo melhorou nos últimos três anos e meio”, declarou.

VEJA TAMBÉM
JM Notícia divulga a lista dos candidatos da coligação “Palmas bem cuidada” e seus respectivos números

A disputa política dessas eleições de 2016 promete ser esquentada e já começa com acusações e defesas. Em sua análise, Barbiero, assegura que Amastha (PSB) fará nesta campanha a apresentação da transformação da cidade aos palmenses. “A gestão atual tem muitas melhorias a mostrar, apresentar à sociedade e debater com ela”.

Pelo documento divulgado, já se pode ter ideia do que a coligação irá apresentar. Pois Barbiero ressalta que a gestão  levou “Palmas para o mundo”. “Palmas foi projetada para o mundo e atraiu investimentos e novos empregos. Os Jogos Mundiais Indígenas e o Iron Man receberam delegações de vários países, propagando a cidade para o Brasil e mundo. Tivemos o retorno financeiro, com a movimentação em todos os setores comerciais, sem contar aquilo que é imensurável: divulgação da cidade como atrativo turístico e de investimento”.

carlos-amastha-palmas-20121007-original
Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, candidato a reeleição

Alan também rebateu as críticas de que o Amastha está fazendo obra de outro prefeito. Ele argumentou que o dinheiro público não tem dono. E tentou elencar algumas obras novas da atual gestão, sem sucesso. “Além disto, Palmas está repleta de obras novas e com qualidade, como a urbanização do Setor Santo Amaro, pavimentação das quadras, duplicação da Teothônio Norte, construção de escolas de tempo integral”, esquecendo ele, que a maioria dessas obras foram herdadas pela gestão anterior.

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins questiona Amastha sobre rumos da proibição de ideologia de gênero em Palmas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.