FOTO REUNIÃO ESTUDANTES
Cláudia Lelis durante reunião com líderes estudantis da UFT, Ulbra e Católica

Em reunião com líderes estudantis da UFT, Ulbra e Católica, a candidata da aliança partidária “Frente por Palmas”, Cláudia Lelis (PV), defendeu a participação ativa dos jovens no processo político das eleições de outubro. No encontro que aconteceu nessa quarta-feira, 17, também foram debatidos temas como políticas públicas de inclusão do jovem no mercado de trabalho e de combate à criminalidade.

Cláudia Lelis defendeu que a participação dos jovens nessas eleições seja como protagonistas.  “Sempre sonhei em vê uma juventude forte, que participe ativamente do processo político e seja protagonista. Agora já não temos somente a juventude do PV, mas diversos partidos, e principalmente líderes desse seguimento tão importante que é o seguimento estudantil, juntos podemos fazer uma reflexão e ver que grande parte da população que depositou suas esperanças na atual gestão são as mesmas que hoje estão desassistidas e sem oportunidades, principalmente os jovens que muitas vezes, por falta de incentivo e oportunidades para crescerem na vida, entram no mundo do crime”, declarou.

VEJA TAMBÉM
PSC ganha força na Capital com campanha do pastor Moisés

A candidata ressaltou, ainda, que Palmas precisa de políticas mais inclusivas, voltadas aos jovens que, por meio da cultura, esporte e Educação, garantam alternativas como primeiro emprego, capacitação profissional e o ingresso e permanência nas universidades.  “As dificuldades enfrentadas por vocês hoje são inúmeras, e nós sabemos que falta apoio e vontade política para amenizá-las, dificuldades estas, que poderiam ser resolvidas com parcerias e incentivos por parte da prefeitura como o passe livre para quem precisa, organizar os bolsões de estacionamentos públicos em frente às universidades, melhorias nos transporte público e iluminação nos pontos de ônibus, o que já ajudaria e muito, os alunos que já tem dificuldades para pagar uma faculdade e agora tem que pagar pelo estacionamento privativo”, criticou.
Participação

“Eu estava desacreditado na política, mas quando conheci a Cláudia e vi como ela trabalha, passei a me interessar novamente por esse tema tão importante, ela abriu as portas de seu gabinete para nós estudantes, sempre nos recebeu com muito carinho, e mesmo tendo suas limitações, correu atrás dos nossos direitos, nos defendeu e nunca se negou a nos receber, isso nos motiva não só a apoiá-la, mas a acreditar que as coisas podem mudar para melhor, por isso estamos aqui”, disse um representante da UFT.

VEJA TAMBÉM
Ao JM Notícia, Raul desafia Amastha a apresentar uma obra que o identifique, além da limpeza da cidade

Participaram da reunião lideres estudantis, representantes da Associação Atlética da Ulbra, presidentes de DCEs da Ulbra e Católica, o presidente da Juventude Estadual do PV, Gustavo Gama e líderes juvenis de diversos partidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.