103247543-evangelicos
Milhões de latino-americanos deixaram a Igreja Católica para fazerem parte da Igreja Evangélica. (Foto: Reprodução)

Dezenas de milhares de católicos latino-americanos estão sendo tocados pela revelação de quem Jesus Cristo realmente é. Ao visitar Bogotá, capital da Colômbia, a editora da revista americana Charisma, Jennifer LeClaire, pôde presenciar essa realidade.

Ela esteve em um culto liderado pelos pastores Ricardo e Patricia Rodríguez, fundadores da Central Mundial de Avivamiento. “Era como se eu estivesse entrando num rio de fogo do Espírito Santo”, LeClaire descreve. “Mais de 25 mil pessoas adoravam a Jesus com tudo o que estava dentro delas.”

Segundo LeClaire, avivamentos semelhantes estão acontecendo em muitos outros países da América Latina, como Brasil, Peru, Uruguai e Equador.

Um estudo desenvolvido pela Pew Research aponta que, nas últimas décadas, milhões de latino-americanos deixaram a Igreja Católica para fazerem parte da Igreja Evangélica. Até 2025, o estudo projeta que o número de pentecostais na América Latina vai ultrapassar 202 milhões.

De acordo com Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã  Hispânica, os latinos formam a maioria dos seguidores de Cristo em todo o mundo.

“Mesmo nos Estados Unidos, a maioria dos seguidores de Cristo serão de descendência latina em 2030”, projeta Rodriguez. “Esta é a nossa reforma. Há setenta anos, a maioria dos latino-americanos eram católicos.”

Peter Wagner, presidente do Ministério Global Harvest e ex-missionário na Bolívia, também destacou o surgimento de um número esmagador de igrejas pentecostais, no qual ele atribui a um movimento do Espírito Santo.

“Muitos nunca foram treinados num seminário, muitos vêm do mundo dos negócios”, disse Wagner. “Essas pessoas têm multiplicado mega-igrejas nas áreas metropolitanas. Poucos são liderados por pessoas foram à escola teológica”.

O evangelista Lee Grady, que também já foi editor da revista Charisma, diz que há um movimento de Deus varrendo muitas partes da América Latina. “Eu ainda não conheci um lugar, dentro das grandes áreas metropolitanas de lá, que não tenha sido tocado pela efusão do Espírito Santo”, afirma. Com informações The Christian Today via Guiame

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.