amastha oficial (1)

DA REDAÇÃO

A campanha política em Palmas está apenas começando, mas se depender do tom oferecido pelo prefeito e candidato a reeleição, Carlos Amastha (PSB), a discussão terá um nível bastante acalorado. Dias atrás, ainda no mês de julho, Amastha já havia indicado sua insatisfação com os contornos que a campanha de seu concorrente, ex-prefeito, Raul Filho, estava ganhando. Naquela data, 29 de julho, alguns dias após o ex-governador e hoje deputado federal, Carlos Gaguim, declarar apoio a pré-candidatura de Raul, o atual prefeito disparou em comentário no twitter: “Atrás de um inelegível, que nunca foi candidato, tem com certeza o maior bandido da cidade..Esse sim o verdadeiro..reúne todos os lixos.Aguarde.”

O comentário de Carlos Amastha(PSB) parece não ter causado maior incômodo no grupo político que se formava em torno de Raul Filho (PR), ninguém quis “vestir a carapuça”. Mesmo porque o comentário do prefeito foi genérico, podendo ser entendido de várias maneiras. Ou mesmo não ser entendido claramente.

twitterPassados vinte e um dias desde aquele comentário no mês de julho, Amastha(PSB) voltou novamente ao microblog nesta sexta-feira, 19, para reafirmar sua previsão. Em nova postagem o prefeito vaticinou: Quero lembrar uma previsão que fiz muitos dias atrás.O que nunca foi candidato será substituído pelo maior lixo humano do Tocantins.

O comportamento do prefeito de Palmas pode ser entendido como uma resposta imediata a tudo que ameaça a sua recondução ao Paço Municipal por mais quatro anos. Inteligente e sempre polêmico, o candidato costuma se antecipar a questões que ofereçam ameaça ao seu projeto político, trabalhando às vezes de forma agressiva a desconstrução de seus opositores.

twiiteraContudo, a atitude de Amastha (PSB) de agredir adversários antes mesmo de ser anunciado o possível sucessor de Raul Filho (PSB), que ainda luta na justiça para garantir-se na disputa, pode criar uma situação de ódio, diminuindo com isso o nível do debate eleitoral na Capital. Caso Raul Filho fique impossibilitado de disputar o pleito, qualquer nome de sua coligação que ocupar a vaga do republicano será visto como o “lixo humano” que se referiu o prefeito Carlos Amastha (PSB).

Pois é isso aí!!!

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.