Da Redação JM Notícia

Os candidatos à Prefeitura de Palmas, Carlos Amastha e Raul Filho (Wilson Dias/ABr/Reprodução)
Os candidatos à Prefeitura de Palmas, Carlos Amastha e Raul Filho (Wilson Dias/ABr/Reprodução)

O prefeito Amastha (PSB) e o ex-prefeito Raul Filho (PR) aparecem empatados tecnicamente na pesquisa IBOPE/TV Anhanguera de intenções de votos divulgada nessa segunda-feira, 22, no jornal da noite da emissora.

O candidato à reeleição aparece com 28% e Raul, que busca seu terceiro mandato, com 27%. A pesquisa leve em consideração uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa traz ainda empate técnico entre a vice-governadora, Cláudia Lelis (PV), e o deputado Sargento Aragão (PEN), com 10 e 8% respectivamente. Zé Roberto (PT) e Cassius Assunção (PSOL) aparecem com 2%, cada, das intenções de votos, 15% dos entrevistados disseram que votarão nulo e 8% em brando.

O candidato Amastha lidera a pesquisa de rejeições de votos, com 40%, seguido de Raul Filho, com 33%. O perfil dos que declararam voto a Raul Filho, está na faixa etária com maior maturidade, entre 35 e 54 anos.

IBOPE errou

No Tocantins, o instituto aparece com pouca credibilidade, devido aos erros nas pesquisas comprovados nos resultados finais de votação. Em 2014, vésperas das eleições, a pesquisa IBOPE, apontou no dia 04 de outubro de 2014, que Katia Abreu venceria as eleições com 56% dos votos contra Eduardo Gomes, 31%.

VEJA TAMBÉM
Pastora da Hillsong diz que a função da mulher na igreja foi distorcida

IBOPE

Apurada as urnas, o resultado estava muito diferente do divulgado pelo IBOPE no dia anterior. Kátia Abreu, reeleita senadora obteve apenas 41,67% dos votos, contra os 40,77% do ex-deputado Eduardo Gomes.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.