O plano de Governo da candidata à prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), garante a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), para os administrativos da educação. Entre os servidores que serão beneficiados estão os vigias, os auxiliares de serviços gerais, merendeiras, auxiliares de professor, assistentes administrativos entre outros.

Outro compromisso firmado pela candidata é o de restabelecer em caráter de urgência o tempo integral nas creches do município. Para Valderez, esta proposta atende ao anseio das mães e pais de família, que muitas vezes estão deixando seus empregos para poder cuidar de seus filhos.

“A verba para a educação, assim como para a saúde, é carimbada. Precisamos e vamos reativar imediatamente o tempo integral nas creches, com educação de qualidade e segurança para as nossas crianças”, disse. Ela afirmou ainda que colocar as crianças e adolescentes na sala de aula é uma de suas prioridades. “Na nossa gestão teremos como lema a Tolerância Zero em relação à evasão escolar”.

VEJA TAMBÉM
CNE retira gênero e orientação sexual da Base Curricular

Outra proposta da candidata é a de reimplantar o programa “Ônibus da Informática”, que levava inclusão digital para as escolas mais afastadas. Valderez falou ainda que investirá na oferta de créditos educativos, para que grande parte dos araguainenses tenha condições financeiras e acesso ao ensino superior.

Valorização dos professores

No início da semana, a ex-prefeita já havia destacado algumas de suas propostas para a educação, reforçando o compromisso como gestora de voltar a valorizar todos os professores, administrativos e servidores em geral da educação de Araguaína.

Na ocasião, ela garantiu a atualização e melhoria do PCCS dos professores, fortalecendo o incentivo à formação continuada e a qualificação profissional dos docentes municipais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.