299728_1000Com o tema “Promovendo a unidade do corpo de Cristo”, o V Congresso de Militares Evangélicos do Tocantins, (CONEMETO) será realizado em Palmas nos próximos dias 26 e 27. O evento acontece no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na capital.

Sob a coordenação da União dos Militares Evangélicos do Tocantins (UMETO), o evento é aberto para a população em geral. Além das palestras e louvores, serão desenvolvidas diversas atividades voltadas para o apoio do militar e sua família e aos funcionários civis das Corporações.

O encontro contará com a presença do presidente da União dos Militares Evangélicos do Brasil (UMCEB) coronel Emilson Carlos de Souza, pastor Arly Teodoro do Espírito Santo, do Tenente Firmino de Rondônia, entre outros.

No sábado, pela manhã, entre os assuntos debatidos está ‘libertação financeira’, a palestra será proferida pelo coronel Parima, do Amazonas. No período da tarde a temática será ‘Vigília sobre Rodas’, a palestra será proferida pelo coronel da Policia Militar de São Paulo, Franciscon.

“Faço um apelo para cada bombeiro e também policiais militares a participarem, pois esse evento é uma oportunidade de exercermos a autoridade espiritual que Deus nos deu, como agentes públicos de segurança, em prol de uma sociedade mais saudável e justa por meio da unidade do Corpo de Cristo”, destacou o vice-presidente da UMETO, subtenente do Corpo de Bombeiros, Cesar Augusto Costa.

O evento

Com o objetivo de fortalecer a fraternidade da família policial e bombeiro militar do Tocantins o congresso é realizado a cada dois anos. Criado em 2005 pela Capelania Militar Evangélica da Polícia Militar, através do 4º BPM, em Gurupi, o evento tem sido uma importante ferramenta de atendimento espiritual e social aos integrantes das forças que participam, bem como de integração das Corporações com a sociedade tocantinense. As inscrições podem para o V CONEMETO podem ser feitas no portal da UMETO.

Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.