raul-filçho
Kátia, Vicentinho e Gaguim vão a Ministro do STJ pedir julgamento de Raul – Foto: Adilvan Nogueira

Após ser adiado novamente o processo que envolve Raul Filho, a senadora Kátia Abreu (PMDB), o senador Vicentinho Alves (PR) e o deputado federal Carlos Gaguim (PTN) pediram nesta quarta, 24, ao ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça, em audiência no STJ, prioridade de pauta para julgamento do processo envolvendo o ex-prefeito Raul Filho, candidato do PR à prefeitura da Capital. O processo seria julgado nesta quarta-feira,24.

Conforme a Senadora, foi demonstrada ao Ministro do STJ a necessidade de um julgamento rápido da questão, respeitado o ordenamento jurídico, em função de dizer respeito aos destinos da Capital. “O processo está pronto para ser votado, inclusive com parecer favorável do Ministério Público Federal”, realçou a parlamentar.

Segundo Kátia Abreu, o Ministro mostrou-se sensibilizado. “Estou confiante que na próxima sessão o processo será votado”, disse Kátia Abreu na noite desta quarta-feira, declarando-se otimista já que o processo tem parecer do Ministério Público Federal favorável a Raul Filho e a defesa do ex-prefeito está bem embasada tecnicamente.

VEJA TAMBÉM
Na região sul de Palmas, deputada Luana Ribeiro diz "Amastha quer levar o crédito sozinho pelas obras de Raul”

A Assessoria Jurídica do candidato Raul Filho, encaminhou nota ao JM Notícia. Confira

NOTA À IMPRENSA

Esclarecemos que o objeto de julgamento da próxima sessão, da 2ª Sessão do TRF1, é apenas do pedido de reconsideração da liminar anteriormente indeferida na Revisão Criminal, ou seja, não se julgará o mérito da revisão criminal.

Cabe esclarecer que existem ainda vários atos processuais a serem praticados, antes que o processo (Pedido de Revisão Criminal) esteja pronto para a discussão do mérito.

Ressalte-se que a existência de Habeas Corpus em trâmite no Superior Tribunal de Justiça que suspendeu os efeitos do acórdão condenatório até o julgamento do mérito da Revisão Criminal pelo TRF da 1 Região que não tem data prevista.

Por fim, em relação ao HC em trâmite no STJ, destaca-se que o processo encontra-se maduro para julgamento, tendo o Ministério Público Federal se manifestado, textualmente, que deverá ser afastada a condenação.

O candidato Raul Filho segue confiante na Justiça, com a certeza de que a vontade popular prosperará.
Assessoria Jurídica do candidato Raul Filho           Palmas, 24 de agosto de 2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.