Aragão critica Fabiano Parafusos e questiona desistência da candidatura
Em Palmas o candidato Sargento Aragão (PEN) terá o menor tempo na TV,  apenas 14 segundos

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa hoje, 25, em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador. Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro.

A propaganda para os candidatos a prefeito será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Na televisão, os programas serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. A nova norma acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. As inserções de candidatos a prefeito e a vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h à 0h.

Já o número de inserções irão aumentar, os partidos terão 70 minutos diários em inserções, de 30 ou 60 segundos cada, veiculados entre 5 e 24 horas, inclusive aos domingos, sendo 42 minutos para a campanha dos candidatos a prefeito e 28 minutos para a campanha dos candidatos a vereador.

VEJA TAMBÉM
Decisão judicial determina a instalação de rede elétrica no Setor Universitário, em Palmas

Em Palmas

Em Palmas, a coligação ‘Frente por Palmas’, da candidata Cláudia Lelis (PV) terá o maior tempo durante o horário eleitoral, com 3 minutos e 9 segundos. Já o candidato Sargento Aragão (PEN) terá apenas 14 segundos, o menor tempo na TV.

As coligações ‘Coragem para fazer diferente’ que homologou a candidatura de Raul Filho (PR), e ‘Palmas bem cuidada’, do prefeito Carlos Amastha (PSB), terão 2 minutos e 32 segundos para a propaganda eleitoral, cada. E a coligação ‘Avançar a unidade popular’, do candidato Zé Roberto (PT) terá 1 minuto e 30 segundos no rádio e na TV. O tempo do candidato Cassius Assunção (PSOL) ainda não foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

As novas regras, poderá criar vários “Enéias”, candidato que se notabilizou nos ano de 1986, por ter apenas 15 segundos de tempo de TV e por falar muito rápido. O candidato Cassius Assunção (PSOL) poderá ter um tempo menor que o do deputado Aragão, pois ele ainda não teve divulgado o tempo da propaganda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.