Rio Formoso
Rio Formoso no Tocantins

Os projetos ambientais desenvolvidos em Palmas e no interior do estado ganharão um reforço, com a entrega de cinco barcos, oito motores de polpa e binóculos que serão destinados para as atividades do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da Delegacia da Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA). A entrega dos novos equipamentos será realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) nesta quarta-feira, 31, às 9h, na base do Naturatins, na Praia da Graciosa.

Foram investidos R$ 1,5 milhão para a aquisição de quatro camionetes (entregues no primeiro semestre), seis barcos e outros equipamentos. Estes recursos são oriundos do Projeto CAR Tocantins Legal, resultado de parceria com o Fundo da Amazônia/BNDES.

 “A temática ambiental se tornou um dos maiores desafios da humanidade. Sabemos que temos que investir e aparelhar cada vez mais os órgãos que atuam diretamente na prevenção e repressão aos crimes praticados contra a natureza”, afirmou o subsecretário da Semarh, Fábio Lelis.

VEJA TAMBÉM
Construção de hidrelétrica é tema de audiência pública no TO

O governo também investiu R$ 5,7 milhões no combate às queimadas. O valor foi destinado à contratação de brigadistas e à execução das ações relacionadas ao Projeto Cerrado-Jalapão, que inclui o monitoramento do Cerrado, o Manejo Integrado do Fogo, capacitações nos municípios que abrangem a região do Jalapão e o fortalecimento das instituições, para atuarem na prevenção de combate a incêndios florestais.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.