dimascampoO prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, anunciou dois projetos para beneficiar os pequenos produtores rurais: a Escola Técnica Rural e o Programa Prefeitura no Campo. A apresentação de como os projetos funcionarão foi feita durante visita ao Assentamento Brejão, na tarde deste domingo, 4.

Dimas explicou aos produtores sobre o projeto já em andamento da Escola Técnica Rural. “Já firmamos parceria com o Sindicato Rural para doação de área ao Município próximo a Araguaína. Lá funcionará uma escola para o homem do campo com cursos rápidos de qualificação profissional, adequados à realidade de cada região”, garantiu o prefeito.

“Não adianta vir um curso ensinando a plantar pepino, sendo que o que os produtores querem é milho. Cada realidade será analisada, montaremos as turmas com especialistas em diversas áreas”, explicou.

Campo
Sobre o Programa Prefeitura no Campo, Dimas explicou que será baseado no Prefeitura nos Bairros, já realizado em sua gestão. “Vamos levar várias ações de assistência social, serviços da Prefeitura e cursos profissionalizantes. Se a gente faz no campo vai facilitar e contribuir para aproximar a Prefeitura dos que mais precisam dela”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Gilmar da Auto Escola pede doação ao município de quadra abandonada em Araguaína

O candidato à reeleição ainda lembrou que entre os benefícios já levados para os assentamentos estão a melhoria das estradas de acesso, construção de escolas, viabilização da energia elétrica, serviços médicos e distribuição gratuita de calcário para aumentar a produção dos assentados.

Dimas ainda ouviu as demandas dos produtores do Assentamento Brejão e garantiu ainda mais serviços, como um agente de saúde rural, Atendimento Domiciliar (SAD) de saúde e uma retroescavadeira para viabilizar água para as propriedades mais necessitadas.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.