Durante visita a feira coberta da Aureny I, o candidato falou sobre a importância da agricultura familiar para a geração de renda na Capital

14184522_1470779916281976_1188635019810146546_n

Com um histórico de lutas ligado à agricultura familiar, o candidato a prefeito de Palmas pela coligação Avançar a Unidade Popular, Zé Roberto (PT) juntamente com a candidata a vice-prefeita Lucia Viana (Psol), realizou uma visita aos produtores da feira  coberta do Aureny I. A ação aconteceu na manha de domingo, 04, quando Zé Roberto reforçou seu compromisso em lutar pelo fortalecimento da agricultura familiar, com uma gestão em que a agricultura e derivados possam ter representatividade para melhorar a qualidade de vida do palmense.

Dentro das propostas do candidato para o setor, está a criação de feiras livres, incluindo as feiras noturnas que serão ampliadas e revitalizadas, a implantação do cinturão verde em Palmas, incentivando o agricultor familiar a fim de garantir o abastecimento com produtos de melhor qualidade e menor preço e a criação, junto aos setores públicos e privados, do programa de acesso à alimentação saudável e adequada.

” A prefeitura tem um instrumento poderoso que pode ajudar todos os produtores da cidade, que é determinação de no mínimo 30% da merenda escolar sejam compradas diretamente de agricultores familiares, sem licitação”, explicou Zé Roberto acrescentando que os pequenos agricultores deixam de ter um apoio que poderia fortalecer a produção e a renda das famílias da agricultura familiar. (Com informações da Assessoria do candidato)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.