Apesar das crises no Governo do Tocantins, Cláudia Lelis consegue crescer na preferência do eleitorado para a Prefeitura de Palmas
Apesar das crises no Governo do Tocantins, Cláudia Lelis consegue crescer na preferência do eleitorado para a Prefeitura de Palmas

Da Redação JM Notícia – Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 05, pelo Instituto Folha Capital, sobre as intenções de votos para a prefeitura da Capital, a candidata do PV sobe e aparece tecnicamente empatada com o ex-prefeito Raul Filho (PR). O prefeito Carlos Amastha (PSB) continua na liderança. Essa é segunda pesquisa divulgada pelo instituto após as convenções eleitorais.

Cláudia que apareceu com 16% nas intenções de voto na primeira pesquisa, nesta segunda rodada avança para 18% e configura tecnicamente empatada, considerando a margem de erro de 3% para mais ou para menos. Já Raul Filho cai de 23% para 22% nas intenções de votos.

O atual prefeito, segue na liderança e sobe de 26% para 27% das intenções de voto. Apesar de Raul Filho ter aumentado sua desvantagem em relação a Carlos Amastha, de três para cinco pontos, os dois candidatos ainda aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3% para mais e para menos. O ex-prefeito Raul Filho, teria entre 25% e 18% da preferência do eleitorado, enquanto o prefeito e candidato a reeleição teria entre 30% e 25%.

VEJA TAMBÉM
Após adiamento de votação, Pastor João Campos diz que cabe aos pais a educação moral das crianças

Em quarto lugar aparece o candidato Sargento Aragão (PEN), que conseguiu subir de 7% para 8% da preferência dos eleitores, considerando a margem de erro, Aragão tem entre 11% e 5% dos apontamentos.

O candidato Zé Roberto (PT) é apontado em quinto lugar pela pesquisa. Subiu de 3% para 4% na preferência do eleitorado. Considerando a margem de erro o petista tem entre 7% e 1% dos eleitores.

Ainda segundo a pesquisa, o candidato Cassius Assunção (PSOL) teve menos de 1% das intenções de voto e não pontuou.

Metodologia

Para chegar a essa estimativa, o instituto ouviu 800 eleitores em Palmas entre os dias 03 e 04 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. E foi registrada no TSE sob o número TO-09792/2016.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Wilson Junior

    Pesquisa comprada pelo Amastaxa , esta comprando até alguns que se dizem jornalistas .