Justiça determina que vice de Amastha retire de sua conta no Facebook mentiras contra Raul Filho
Justiça determina que vice de Amastha retire de sua conta no Facebook mentiras contra Raul Filho

O juiz eleitoral Astolfo Luiz Astolfo de Deus Amorim determinou nesta quarta-feira, 7, que a candidata a vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), retire de sua página no Facebook informações mentirosas com o objetivo de prejudicar candidatos adversários. A decisão, em caráter liminar, atende representação ajuizada pela coligação Coragem pra fazer diferente, liderada por Raul Filho (PR).

Em uma postagem no seu Facebook, a vice de Amastha mentiu ao afirmar que “já foram mais de 100 decisões com direito de resposta por informações falsas e qualificadas como degradantes. (…), mas a mentira é inadmissível. E a Justiça está aí para reparar as falsidades proliferadas por nossos adversários. (…)”.

De fato, a Justiça está para “reparar falsidades”. Em sua decisão, o magistrado lembrou que “a informação postada e objeto da presente é sabidamente inverídica. Além do que, considerando que a postagem foi veiculada por candidata a vice-prefeita da coligação Palmas Bem Cuidada, reputa-se que tal fato possa ter repercussões que venham a interferir no equilíbrio do processo eleitoral em transcurso.”

VEJA TAMBÉM
Amastha anuncia mudanças na estrutura de Governo e rodízio de secretários

Diante disso, o juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitoral intimou Cinthia Ribeiro “para que proceda com a retirada imediata da postagem noticiada em sua página da rede social Facebook”. Intimou também o Facebook Serviços Online do Brasil LTDA para que retire todos os links que compartilharam a postagem.

A coligação Coragem pra fazer diferente solicitou também à Justiça Eleitoral direito de resposta, no mesmo espaço e proporção. Este pedido, escreveu o magistrado, será analisado em momento “posterior oportuno.”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.