Evangelização mundial e responsabilidade histórica do pentecostalismo marcam segunda noite da CMP
Evangelização mundial e responsabilidade histórica do pentecostalismo marcam segunda noite da CMP

A segunda noite da 24ª edição da Conferência Mundial Pentecostal, realizada em São Paulo, no novo templo-sede da Assembléia de Deus do Belenzinho, foi marcada pelo chamado ao evangelismo e à responsabilidade histórica do pentecostalismo.

No final da tarde de ontem e início da noite, logo após os workshops da tarde, os pastores Arto Hamalainen (Finlândia), Grant Mcclung (EUA) e Brad Walz (EUA) falaram sobre a evangelização mundial. Foram três ministrações contundentes em seqüência sobre o assunto, das 17h às 18h45, que impactaram os ouvintes.

À noite, o culto teve início às 19h30 e foi marcado pelos louvores ministrados por Marcelo Santos, Joe Vasconcelos, Soraya Moraes, Lília Paz, Quarteto Gileade e Eliezer de Tarsis. Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes, cultuando a Deus. O culto foi dirigido pelo pastor Ingolf Ellssel (Alemanha).

O pregador da noite foi o evangelista Daniel Kolenda (EUA), que ministrou com base em Ester 4.13,14. Ele destacou que assim como Ester, conforme as palavras de Mardoqueu na referida passagem, havia alertado Ester de que ela havia sido colocada historicamente naquela posição de destaque para ser o instrumento de Deus para livramento do seu povo, e que se ela fugisse de sua responsabilidade ela sofreria as consequências e Deus levantaria outra pessoa para salvar o seu povo, Deus também havia levantando o Movimento Pentecostal Moderno em nossos dias para um grande propósito envolvendo a evangelização mundial e que este deveria ter cuidado para não esquecer suas bases, propósitos e responsabilidade histórica, se não Deus levantaria outro povo para isso.

Evangelização mundial e responsabilidade histórica do pentecostalismo marcam segunda noite da CMP
Evangelização mundial e responsabilidade histórica do pentecostalismo marcam segunda noite da CMP – Foto: Tiago Bertulino

A Conferência continua hoje, pela manhã, com as plenárias dos pastores Pelle Hornmark, líder do Movimento Pentecostal sueco; George Wood, líder das Assembléias de Deus nos Estados Unidos; e Bill Wilson, presidente da Universidade Oral Roberts, diretor-executivo do Centro Internacional para a Renovação Espiritual que organiza o Movimento Empowered 21e televangelista nos Estados Unidos.

À tarde, haverá workshops sobre temas variados e preletores nacionais e internacionais. O preletor da noite será o internacional evangelista Reinhard Bonnke, fundador do ministérioCristo para Todas as Nações. Com informações CPAD News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.