Contra as velhas práticas, Cleiton Bandeira quer uma revolução na forma de fazer política
Contra as velhas práticas, Cleiton Bandeira quer uma revolução na forma de fazer política

Lutar por concurso para cargos na Câmara e na prefeitura. Renunciar regalias na função de vereador. Brigar por um quadro mais enxuto no poder público. Reduzir os gastos de gabinete e do Legislativo como um todo. Apresentar um projeto para a criação de uma portal de transparência da Câmara, que apresentará, sem restrições, todos os gastos e informar sobre os trabalhos e a produção dos vereadores.

É assim, combatendo as velhas práticas, norteada pelos interesses particulares, que o procurador federal e candidato a vereador pelo PSDB, Cleiton Bandeira, pretende atuar, caso seja eleito em Palmas. Ele quer causar uma verdadeira revolução na forma de se fazer política na cidade.

Ele diz que suas propostas não agradam os atuais políticos, principalmente os que têm mandato.

“Nessa minha caminhada tenho incomodado muita gente da velha política, porque sou contra tudo aquilo que eles fazem. Mas eu fiz um compromisso com o eleitor, de combate a corrupção, de uma política nova, sem troca de favores. Quero renunciar, sim, a privilégios indevidos ao cargo”, afirma Bandeira.

O procurador fala ainda que já ouviu de muitos políticos que não é possível fazer política dessa forma, “só” levantando a bandeira da ética, mas ele rebate, e diz que é possível sim se fazer política com trabalho sério e sem agir de acordo com os próprios interesses.

VEJA TAMBÉM
Procurador federal diz que caos no TO é fruto de incompetência e critica Lelis

“Por que um procurador quer ser vereador? Com certeza, é para fazer a diferença”, afirma.

Segundo Bandeira, se um candidato gasta milhões de reais em uma campanha, é certo que ele não terá independência para representar a população, já que, para obter essa quantia, ele será obrigado a estar alienado a outras pessoas e a outros interesses.

Por causa disso, o procurador quer ser eleito, e como ele diz, “para combater a corrupção e para fazer uma ‘limpeza’ na Câmara Municipal”.

“Juntos, podemos fazer história na política de Palmas e do Tocantins. Porque a minha campanha é uma campanha limpa. É uma das poucas campanhas que representam a verdadeira mudança. Esse é o desejo do eleitor, hoje. Com o Brasil em crise, depois da Operação Lava Jato, e todos esses escândalos de corrupção, o povo necessita e almeja uma nova política, uma política com ética. É isso que estou propondo, porque o voto do eleitor merece respeito”, diz Bandeira.

Ele ressalta que é possível, sim, acumular os cargos de procurador e vereador, porém, a soma dos vencimentos não pode ultrapassar o teto de pagamento do funcionalismo público, que é o salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

VEJA TAMBÉM
Procurador federal diz que caos no TO é fruto de incompetência e critica Lelis

 10 COMPROMISSOS

São 10 os compromissos assumidos por Bandeira, que vão nortear seus trabalhos na Câmara, se eleito.

Um dos compromissos, considerado por ele como um dos mais importantes, será combater a corrupção e promover a transparência, incentivado o controle social pelo cidadão. Ele quer ainda renunciar os privilégios do cargo de vereador, considerados por ele como “indevidos”, e refutar a concessão de cargos em troca de apoio político.

Dentro deste mesmo tema, adianta ainda que pretende trabalhar com um “gabinete mínimo”, ou seja, contar somente com o que é básico para o funcionamento da atuação legislativa e contratar pessoal com base em critérios técnicos.

Outra proposta é batalhar para construir um prédio para o funcionamento da Câmara, já que a atual sede é alugada e tem um custo de R$ 1 milhão/ano.

O procurador falou também que vai lutar pela redução da carga tributária, reduzindo as alíquotas de IPTU, ITBI (imposto sobre transferência de imóveis) e ISS (imposto sobre serviços).

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • ROSANA

    a cada pleito eleitoral, seja federal, estadual ou municipal, depositamos toda nossa esperança num governo melhor, pautado na ética, transparência e compromisso com as pessoas e dinheiro publico. por essa razao, hoje aposto mais uma vez na esperança de verdadeiras mudanças, confiante no histórico e perfil desse jovem guerreiro.