foto 1
Candidato a prefeito Adriano Rabelo (PRB) durante discurso

O candidato a prefeito Adriano Rabelo (PRB) garantiu que o programa de casas populares em Colinas será ampliado a fim de atender a todos que precisam de moradia. A medida faz parte de um pacote de ações para reestruturar Colinas nas áreas em que a cidade mais enfrenta problemas: saúde, educação, moradia e emprego. “Se tem uma coisa que eu levo a sério é compromisso. E isso eles não têm”, disse Adriano, ao falar do grupo político no município que tenta se manter no poder.

Adriano rompeu com o referido grupo há mais de um ano quando, então, saiu na frente como oposição. “Mudar para renovar, mudar para a saúde melhorar, mudar para mais respeito ao cidadão, mudar para Colinas voltar a crescer”, disse ele, ontem, 13, em um chamamento para que as pessoas participem desse movimento de renovação política e de gestão em Colinas. “Queremos um novo jeito de governar, com respeito e compromisso com as pessoas”, destacou.

Ao apresentar o pacote de ações para reestruturar Colinas, Adriano garantiu que vai ampliar o programa de casas populares. Atualmente, muitas famílias atenderiam aos critérios necessários para serem contempladas, mas não fazem parte da lista de beneficiados.

VEJA TAMBÉM
Na região sul, Raul Filho garante que vai concluir 100% do seu plano de governo e não apenas 80%

Conforme Adriano, o clamor de muitos colinenses quanto às dificuldades em ter acesso ao programa executado pelo Município fizeram com que a moradia ganhasse ainda mais espaço entre as suas prioridades. “Casa para quem precisa! Casa para quem atende aos critérios exigidos! Isso é um compromisso que eu faço com vocês”, declarou, sob aplausos.

Saúde

A reunião foi realizada na noite desta terça-feira, 13, no Santo Antônio, um dos bairros mais populosos de Colinas. Na oportunidade, Adriano reafirmou o seu compromisso de implantar ações inovadoras que vão garantir o atendimento desde a atenção básica, como o programa “Medicamento em Casa”.  Adriano também se comprometeu em fazer com que as unidades de atendimento tenham médico e dentista atendendo nos dois turnos, além de retomar as obras paradas.

Educação e emprego

Na educação, Adriano anunciou que as escolas municipais serão reformadas e que haverá investimento na construção de creches para ampliar as vagas na educação infantil. Adriano também defende a instalação de um campus da Unitins em Colinas e a realização de concurso público. Reestruturar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores também está entre os compromissos firmados.

VEJA TAMBÉM
Justiça determina que TV Anhanguera exiba programa suspenso de forma indevida em Araguaína

Na geração de emprego e renda, Adriano assegurou que vai implantar o distrito industrial de Colinas. Aliado a um pacote de incentivos fiscais, o pólo busca atrair indústrias para a cidade, o que contribuirá para a oferta de empregos. Além disso, outras ações de fomento à economia local e geração de oportunidades de trabalho estão previstas pelo candidato, como a realização de feiras temáticas, apoio às empresas que incentivarem jovens no primeiro emprego e qualificação da mão de obra local.

Coligação

Com o candidato a vice-prefeito Aurelino Pires (PTN), Adriano integra a coligação “É Tempo de Mudar Para Melhorar! (PRB, PTN, Pros, PPL, PPS, PHS, PRP, PTC, PSDC, SD e PSL).

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.