eleições2016Nesta segunda-feira, 19 de setembro, a Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO) realizará em Colinas do Tocantins a primeira sabatina com os candidatos a prefeito. O evento tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) e o tema será: propostas e compromissos com as diversas categorias de servidores públicos municipais.

Marcada para às 19h30, no Salão Paroquial do Colégio João XXIII, a sabatina será dividida em blocos nos quais os candidatos terão um tempo definido pela comissão organizadora para responder as perguntas feitas pelo mediador. As perguntas serão respondidas por ordem de sorteio e abordarão as temáticas relativas ao funcionalismo público municipal.

Quanto à participação, a NCST-TO ressalta que a entrada é franca e, embora a sabatina seja  primordialmente aos servidores públicos e suas famílias, direcionada a toda comunidade colinense pode participar.

Segundo a Diretoria, a NCST-TO tem se consolidado como entidade promotora de momentos de discussão que esclareça o eleitorado tocantinense a respeito dos compromissos dos candidatos com as diversas categorias de trabalhadores. Em 2014, houve a primeira sabatina com os candidatos a governador, realizada em Palmas. Neste ano, além da sabatina em Colinas, a NCST-TO também está participando da organização da sabatina promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), com os prefeituráveis da Capital. A Sabatina do Sisemp acontecerá na próxima terça, dia 20, no auditório da OAB, às 19h30.

VEJA TAMBÉM
No último dia para registro de candidatura, Justiça Eleitoral começa a funcionar em regime de plantão

REGULAMENTO E PARTICIPAÇÕES

Entregue a todas as coligações de Colinas, o Regulamento da Sabatina estabelece orientações gerais a respeito do evento, como por exemplo, a proibição de manifestações hostis a quaisquer dos candidatos.

Todos os candidatos ao pleito deste ano foram convidados pela Comissão Organizadora, através de Ofício com atesto de recebimento. Até às 16h30 desta sexta-feira, 16 de setembro, confirmaram presença: Professor Raucil e Adriano Rabelo. A Comissão Organizadora aguarda manifestação dos demais candidatos. (Com informações da Assessoria de Comunicação NCST-TO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.