"Como cristãos precisamos ser exemplo. E como diz a bíblia, devemos ser como sal e luz do mundo", defende o candidato a vereador pelo PROS, Moisés Valadares
Candidato pelo PROS – Partido Republicano da Ordem Social, Moisés Valadares, defende mudança no fazer política

Concorrendo pela primeira vez a um mandato político, o agente de trânsito e membro da Igreja Batista, Moisés Valadares, busca neste pleito o cargo de vereador de Palmas e garante ter o apoio e muitos membros das igrejas  e de cidadãos que veem nele um diferencial para o legislativo municipal. Ao JM Notícia, ele afirmou que no exercício da cidadania, o cristão cidadão tem um importante papel na busca por uma nação mais justa e igualitária.

“Como cristão precisamos ser exemplo. E como diz a bíblia, devemos ser como sal e luz do mundo. E eu não estou sendo levantado, pois tenho convicção desse chamado de Deus, para fazer o que muitos têm feito, envergonhando o evangelho”, garante Moisés Valadares que afirma se eleito fará um mandato de autêntico fiscalizador do executivo.

O agente de trânsito e candidato afirma que no seu caminhar nas ruas tem ouvido muitos discursos de descontentamento, por parte da população palmense, com os políticos que hoje atuam na Câmara Municipal. “Então digo que é hora de substituí-los, mas não adianta substituí-los sem que o cidadão exerça o seu papel de acompanhar a atuação dos vereadores, cobrando e exigindo o que eles têm prometido durante a campanha”.

VEJA TAMBÉM
Em discussão sobre Previpalmas, presidente do Sintet chama secretário da prefeitura de mentiroso

Valadares diz ainda ter o apoio de muitas membros das igrejas, principalmente das batistas. “A Igreja Batista não tem a filosofia de abrir o púlpito para fazer campanha e eu admiro muito isso, independente de neste ano a Lei Eleitoral não permitir tal prática. Fico feliz pelo apoio que temos recebido e acredito que esse seja o caminho de não utilizar o púlpito para impor aos membros um candidato, mas devemos conquistar a confiança dos cristãos eleitores um a um”.

Apesar de garantir que defenderá a família e os valores cristãos, Moisés Valadares diz que não levantará apenas uma bandeira, mas levantará as bandeiras que atendam a demanda da população. “Tenho o anseio de tornar essa cidade um centro olímpico, termos uma educação continuada, e termos uma cidade com mais mobilidade, isso defenderei. Mas estou pronto a levantar a bandeira que atenda a população”.

Valadares ainda se compromete a não fazer indicação política, prática comum entre muitos políticos. “Por isso os vereadores que aí estão não conseguem dar a devida atenção à população, por terem vínculos com o poder executivo. E tenho o compromisso de não fazer indicação, montarei apenas o meu gabinete, eu não estarei preso à administração, e cumprirei assim o meu papel de fiscalizador do executivo”.

VEJA TAMBÉM
PT pode perder espaço no Governo; Zé Roberto avisa que PT ajudou a eleger Marcelo Miranda

Sobre o candidato

Candidato pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) Moisés Valadares é membro da Terceira Igreja Batista de Palmas há 22 anos, casado há 20 anos, pai de quatro filhos, formado em Gestão Pública, pós-graduado em Ciência do Trânsito e em Docência do Ensino Superior, é concursado desde 2005 como agente de trânsito pela Prefeitura de Palmas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.