Da Redação JM

a-homeless-man-in-dublin-irelandOrdens religiosas e igrejas na Irlanda estão sendo solicitados a doarem seus imóveis vazios para o estado para ajudar a aliviar crise dos sem-teto no país.

Simon Coveney, ministro da Habitação, pediu que igrejas vazias, conventos e outros edifícios sejam oferecidos para abrigar pessoas que moram nas ruas, informou o portal  Belfast Telegraph relata .

Os números mais recentes mostram que atualmente existam mais de 900 famílias sem-teto, incluindo 2.000 crianças na Irlanda.

Muitos milhões de dólares em propriedades já foi entregue, mas Coveney apelou para que todos os grupos religiosos considerem se eles tem quaisquer edifícios para oferecerem.

“Se alguma entidade religiosa ouvir e se você tiver propriedades que não estão mais em uso ou você está próximo a desocupar alguma nos próximos meses ou anos, nós estamos interessados em falar com você. Por favor, entre em contato conosco diretamente”, disse Coveney, falando no parlamento nacional ou comissão de habitação Oireachtas .

Coveney estava defendendo um projeto para construir novas habitações sociais estabelecidas em seu ambicioso  Plano de Ação para falta de habitação . O próprio plano afirma: “Nós também iremos trabalhar em parceria com as congregações religiosas para identificar terras desaproveitadas e propriedades que possam ser doadas para a habitação social”

Coveney disse que um número de ordens religiosas já doaram propriedades, como uma casa para freiras em Kerry, que foi entregue a uma agência de habitação. Outros edifícios pertencentes a ordens religiosas também estão em processo de serem oferecidas para abrigar os sem-teto.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.