Moisés da Sercon (PMDB),
Moisés da Sercon (PMDB),

O candidato a prefeito pela coligação Miracema quer Mudança, Moisés da Sercon (PMDB), lidera pesquisa realizada pelo Instituto Tocantins Market com 66,2% das intenções de voto em Miracema, enquanto a outra candidata tem apenas 17,3% das intenções de voto, na modalidade estimulada. O percentual de eleitores que declararam votar em branco ou nulo é de 8,3%, já os que não souberam em quem votariam ou não deram resposta foi de 8,3%.

A pesquisa também quis saber do eleitor quem ele acha que irá ganhar a eleição, independente do seu voto. A grande maioria, 75,9% dos entrevistados, acredita que Moisés da Sercon irá vencer as eleições, somente 11,5% responderam que acreditam que Magda Borba pode ser reeleita, já 12,5% dos entrevistados não souberam responder.

Espontânea

Na modalidade espontânea, Moisés tem 61,2% e Magda 16,5%. Brancos e nulos representam 7.5% e 14,8% não opinaram.

Rejeição

 A pesquisa também aponta o índice de rejeição dos candidatos. Quando o eleitor é indagado sobre em quem jamais votaria, a candidata Magda Borba lidera com 55,4% de rejeição do eleitorado. Já Moisés tem apenas 11,3% de rejeição, brancos e nulos foram 6,8% e 26,6% não souberam responder.

VEJA TAMBÉM
Relatório aponta que ex-prefeita Magda Borba cometeu crime contra patrimônio público, diz relator

Registro

A pesquisa registrada no TRE sob o número 03219/2016 entrevistou 400 eleitores, entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro máxima é 4,8%, sendo 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.