De acordo com a PF, durante as diligências investigativas, foi constado que o secretário municipal era possuidor de grande quantidade de armamento
Cláudio Shuller  – Foto: Divulgação

Da Redação JM Notícia

A Polícia Federal encaminhou na tarde desta terça-feira, 27, nota ao JM Notícia sobre a prisão do Secretário de Finanças de Palmas, Cláudio Shuller. Na nota, a PF afirma que recebeu denúncia anônima na última sexta-feira (23/09), apontando que o Secretário Shuller teria adquirido e armazenado em sua residência armamento de fogo importado de forma irregular.

De acordo com a PF, durante as diligências investigativas, foi constado que o secretário municipal era possuidor de grande quantidade de armamento, na qualidade de colecionador, e que na noite do dia 22/09 possivelmente estavam sendo transportados armamentos da residência do secretário para um clube de tiro em Palmas.

No dia 23/09, a PF diz que foram cumpridos mandado de busca e apreensão e constatou-se que, de fato, parte das armas do secretário havia sido movimentada, sem a devida autorização, o que culminou com sua prisão por aplicação do artigo 16 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

operacao
Durante audiência, Cláudio Schuller ganhou liberdade provisória. Ele foi detido por transportar armas sem o documento necessário.

Segundo a nota, as investigações  continuam em andamento no sentido de localizar todas as armas negociadas com o secretário, sua origem e seu destino e que também serão chamados para depor sobre o caso outros atiradores e colecionadores.

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.