Os candidatos à Prefeitura de Palmas Carlos Amastha (PSB), Claudia Lelis (PV), Raul Filho (PR) e Zé Roberto (PT) participam, nesta quinta-feira (29), do último debate antes do primeiro turno das eleições municipais. O debate, realizado no prédio da TV Anhanguera, em Palmas, será transmitido pela emissora logo após a novela ‘Velho Chico’, às 22h30.

O G1 Tocantins tambén vai transmitir o debate ao vivo a partir das 22h30.

O encontro reúne os candidatos registrados para o pleito de 2 de outubro que têm representação superior a nove parlamentares na Câmara Federal ou alcançaram cinco ou mais pontos na última pesquisa Ibope realizada pela emissora.

O debate de ideias e projetos deve durar cerca de 1h15 minutos. A discussão será dividida em quatro blocos – dois com tema de livre escolha dos políticos e dois com temas determinados em sorteio. As perguntas serão feitas apenas entre os políticos, por meio da condução do mediador Jackson Abrão.

Estrutura
A ordem em que os candidatos farão as perguntas já foi sorteada em reunião com a presença de representantes de todos os partidos. Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta.

No primeiro bloco, e apenas neste, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser perguntados uma vez. Cada candidato terá que perguntar sempre a quem ainda não falou.

Nos demais blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador.

O candidato que for perguntar terá 30 segundos para sua indagação. O candidato escolhido para responder terá um minuto e 15 segundos para responder. O político que perguntou terá um minuto para a réplica. Já o que respondeu terá mais 60 segundos para a tréplica. Em todos os blocos os tempos serão os mesmos.

O primeiro e o terceiro bloco do debate serão de tema determinado. Neles, a produção do programa escolhe 12 assuntos que estarão em uma urna. Desses 12, apenas oito serão escolhidos por sorteio. Cada tema será sorteado uma única vez.

Nos blocos de tema livre, o segundo e quarto, o candidato sorteado para perguntar escolhe a pergunta que quer fazer a outro candidato. O quarto bloco também terá um tempo destinado às considerações finais dos candidatos. Com informações G1 TO

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.