62 - Cópia (3) - CópiaAs formas sorrateiras de Satanás manipular a inveja — um dos sete pecados capitais — estão também nas campanhas de publicidade mais comercializáveis, segundo alertou o Pastor Rick Warren.

“Hoje, toda a indústria de bens de consumo é construída sobre a inveja. Cada anúncio é construído sobre a inveja”, disse Warren. “Satanás tem essas ferramentas chamadas ‘catálogos’, que estimulam a inveja”.

O pastor da Igreja Saddleback e autor do best-seller “Uma Vida com Propósitos” afirmou que “as revistas de moda e beleza populares, como ‘Vogue’ e ‘Glamour’ deveriam se chamar ‘Inveja’ ou ‘Invejosos”.

Warren também alertou que a inveja é a principal barreira, que tem impedido os cristãos de cumprirem o chamado de Deus em suas vidas.

“Ela [inveja] vai fazer com que você perca a sua vida inteira. É um pecado muito sutil, uma atitude traiçoeira que irá lhe prender, mais do que qualquer outra coisa em sua vida. Uma coisa fará com que você perca o melhor de Deus para sua vida”, alertou. “O pecado destrói a nós e àqueles que nos rodeiam”.

VEJA TAMBÉM
Como a mulher cristã deve se vestir? Pr. Silas Malafaia comenta

“A inveja está escondida. Não percebemos como ela desvaloriza outras pessoas, como danifica relacionamentos, como ela destrói sua felicidade e lhe faz infeliz”, diz Warren.

Porém há um ‘antídoto’ que, segundo pastor, pode ser eficaz no combate à inveja

“Celebre o sucesso dos outros”, diz o pastor. “Se você apreciar a felicidade dos outros, conforme prescrito em Romanos 12, você irá eliminar a inveja de sua vida”.

Rick Warren é o pastor fundador da Igreja Saddleback, na Califórnia (EUA). Um de seus livros, intitulado “Uma Igreja com Propósitos” foi nomeado um dos 100 títulos cristãos que mudaram o século 20. Ele também é fundador do ‘pastors.com’, um site que atende pastores de todo o mundo.

Com informações Charisma News via Guiame

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.