Da Redação JM Notícia

PAULO-MARTINS-NETOTO3
Pastor Paulo Martins orienta fieis a optarem por candidatos que sejam defensores dos valores e princípios pregados pela Igreja. Foto: Reprodução

O pastor Paulo Martins, líder da Convenção Ciadseta no estado, convidou os assembleianos e cristãos em geral do estado a refletirem sobre o papel do voto que será realizado no próximo domingo, 02, em todo o Brasil. Martins ressaltou a importância do voto em candidatos alinhados com os princípios do reino de Deus, defendidos pela Igreja.

Presidente de uma das maiores convenções do estado, a palavra do pastor pesa muito para que muitos cristãos que fazem parte dos milhões que ainda estão indecisos em quem votar, possam escolher de maneira lógica e racional qual a melhor opção para dar seu voto.

Martins recomenda que “dentro da consciência cristã” seus leitores procurem candidatos “dentre os irmão”, ou seja, pessoas cristãs e que verdadeiramente melhor representem os ideais cristãos, bíblicos e republicanos.

Confira a publicação do pastor na íntegra:

Caros Irmãos em Cristo,

Daqui a menos de setenta e duas horas, milhares de assembleianos estaremos indo às urnas para escolhermos nossos representantes municipais para o próximo quadriênio. A minha vinda ao seu e-mail, face, watzap, é apenas para, como pastor, lhe pedir que, ao exercer o seu direito/dever cidadão, o faça com muita independência, liberdade e civismo. Se fosse lhe pedir alguma coisa, seria que, dentro de sua consciência cidadã e cristã, procurasse “dentre seus irmãos” aquele/a que melhor represente os ideais cristãos, bíblicos e republicanos. Isto é, alguém que, comprometido com a ideologia cristã, como o casamento nos moldes bíblicos, a família tradicional, a criminalização, em regra, do aborto e do livre comércio entre os povos; tenha também a melhor, mais séria e mais aplicável proposta para a sua cidade, para a sua comunidade e para as garantias das liberdades fundamentais, aqui incluída a liberdade de culto. Pediria que cada irmão/ã, verificasse qual a capacidade de seu candidato em representá-lo bem, especialmente se ele/a tem condições de explicar as razões de suas convicções, se é honesto, se é competente e se tem cheiro de gente, principalmente de gente carente. Ainda recomendo que se verifique a possibilidade de ajuda a nossos irmãos/ãs candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, conhecidamente assembleianos. De outro lado, lembrar que os representantes nas câmaras municipais são escolhidos de forma proporcional, ou seja, cada partido será representado por seus candidatos que tenham maior número de votos, não significando que aquele candidato que você votou será o eleito, pelo contrário, a sua votação poderá ajudar alguém inteiramente com propostas, postura e compromissos diferentes do que você sonha, deseja e concorda; daí a importância de votar em quem realmente tem chances de conseguir vaga no legislativo, isso me leva a pedir-lhe mais, que vote em candidatos, que além de ser irmão, ter compromisso com os seus sonhos para a sociedade, tenha reais chances de se eleger. Fica ainda aqui o nosso compromisso de orar em seu favor e desejar que seus candidatos tenham êxito nesta eleição, principalmente para que a Igreja se fortaleça mais ainda com o seu voto. Em Cristo Jesus, seu irmão, amigo e companheiro de vida eterna, Pr. Paulo Martins Neto (Líder da CIADSETA).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.