moisesserconUma multidão de cerca de sete mil pessoas prestigiou o comício de encerramento da campanha do candidato a prefeito pela coligação Miracema quer Mudança, Moisés da Sercon (PMDB), na avenida Tocantins, próximo ao Ponto de Apoio, em Miracema. O comício bateu recorde de público e reuniu no palanque, além de Moisés, a futura primeira-dama, Camila Fernandes, o candidato a vice-prefeito, Saulo Milhomem, e sua esposa Laynara, além dos mais de 60 candidatos a vereador das coligações proporcionais.

O presidente estadual do PMDB, Derval de Paiva, também estava presente trazendo seu apoio a Moisés da Sercon. Em seu discurso, Derval se mostrou impressionado com a multidão e com o apoio de políticos e empresários em torno do nome de Moisés da Sercon. Derval relacionou a ascensão de Moisés ao surgimento de um novo líder político da região. “Quando uma liderança surge com capacidade de convencimento ela faz com que melhore a vida do cidadão”, disse Derval, reteirando a capacidade de Moisés de juntar ao seu lado o que classificou de “gregos e troianos”, líderes que “outrora eram adversários mas que agora estão em comunhão” em torno de sua candidatura. Derval não resistiu e, literalmente, tirou seu característico chapéu panamá e colocou na cabeça de Moisés que permaneceu com o acessório até o final do comício.

Derval encerrou seu discurso deixando clara sua confiança no futuro governo de Moisés da Sercon, lembrando que não lhe faltará apoio, das lideranças políticas do estado e dos governos estadual e federal que são do seu partido. “Vamos à Brasília buscar os recursos. O compromisso está firmado. Vamos mudar para muito melhor a cidade de Miracema”, discursou. “Será o melhor resultado eleitoral de todo o Tocantins”, previu Derval.

O candidato a vice-prefeito, Saulo Milhomem fez um discurso de agradecimento aos apoiadores, colaboradores, voluntários e à população de Miracema
O candidato a vice-prefeito, Saulo Milhomem fez um discurso de agradecimento aos apoiadores, colaboradores, voluntários e à população de Miracema

Vários empresários do município subiram ao palanque para dizer que porque acreditam que Moisés da Sercon é a melhor opção para governar Miracema. O empresário mineiro, Alaor Silva Júnior, que investe no ramo de plantação de eucalipto na região veio de Belo Horizonte (MG) só para participar do comício e declarar apoio a Moisés. Alaor doou um terreno, a pedido de Moisés, para construção de uma universidade privada no município e garantiu que com a eleição de Moisés será parceiro do município em outras ações.

O candidato a vice-prefeito, Saulo Milhomem fez um discurso de agradecimento aos apoiadores, colaboradores, voluntários e à população de Miracema que recebeu a todo o grupo com muito carinho nas caminhadas, reuniões e comícios, dentro da cidade e na zona rural. “Agradeço à forma carinhosa com que vocês escutaram as nossas propostas”, declarou Saulo. Ele destacou que a zona rural terá uma atenção especial porque é de lá vem os alimentos para a mesa do cidadão.

VEJA TAMBÉM
Liminar determina retorno de aulas presenciais em Miracema -TO

Moisés da Sercon fechou a noite com um discurso relembrando sua trajetória de vida desde que chegou em Miracema. “Fui recebido aqui pela dona Jacira, da qual tenho muito orgulho de dizer que é minha segunda mãe”, discursou. “A minha felicidade se tornou maior quando anos depois passei a ter minha legítima mãe morando do outro lado da rua, uma frente à outra, é muita alegria um homem ter duas mães”, falou à multidão destacando o valor que dá à família, sendo um dos motivos pelo qual seu palanque sempre respeitou o ser humano, sem ataques, sem provocações ao adversário, dando prioridade à apresentação de propostas. “Eu ganhei muitas e muitas famílias na nossa caminhada, pessoas com tanto carinho, dedicando a nós uma palavra de conforto, suas orações e pedindo a Deus que não deixasse nada ruim nos acontecer”, relatou.

Moisés fez questão de agradecer ao grupo, de onde foi escolhido para ser o candidato da coligação. “Passei no vestibular interno desse grupo, de onde tenho muito orgulho de ter no meu palanque todos os ex-pré-candidatos a prefeito que concorriam comigo naquela ocasião”, declarou citando e agradecendo o nome de cada um, inclusive Saulo Milhomem, candidato a vice-prefeito. “Com muito orgulho digo que ele será meu vice-prefeito até 31 de dezembro de 2020”, destacou. Moisés também agradeceu aos candidatos a vereador que compuseram com ele o que chamou de “o palanque da esperança”.  “Obrigado a todos os nossos candidatos a vereador por ter levado nos quatro cantos da nossa cidade e da zona rural a mensagem da mudança, vocês serão os pilares da nossa administração”, ressaltou. “Passando por este vestibular da pré-campanha fomos às ruas sendo recebidos por uma multidão em todas as nossas reuniões”, relembrou. “Sou apenas um instrumento escolhido por Deus, por nosso grupo e por vocês para fazer parte dessa linda história que será vitoriosa em Miracema”, proclamou. Moisés lembrou “que não poderia deixar que o palanque da esperança tivesse vaidade”, por isso recebeu a todos os líderes estaduais que se dispuseram a apoiar sua candidatura, citando os deputados estaduais e federais que subiram no seu palanque ou que fizeram compromisso de apoiar seus projetos.

VEJA TAMBÉM
Governador entrega reforma e ampliação no Hospital de Referência de Miracema

Moisés reforçou seu compromisso de buscar a regularização fundiária das áreas que ainda não foram regularizadas, como a avenida Alameda. Também reforçou que irá recuperar o asfalto do setor Santa Filomena, são obras que a população aguarda ansiosa e que só ficaram nas promessas. “Me aguardem porque eu venho pra trabalhar e trabalhar muito”, garantiu. Moisés também agradeceu às mensagens de conforto que vem recebendo da população, tanto de evangélicos como de católicos. “Hoje foi o dia em que recebi mais mensagens de conforto pelas ameaças que estão fazendo a mim e à minha família, mas quero dizer a vocês que não tenho medo, eu confio em Deus, eu confio nas autoridades e estou com vocês e nada ruim vai acontecer”, discursou. “Eu só quero uma oportunidade de trabalhar pela minha comunidade”, assegurou. “Peço ao meu vice Saulo Milhomem, à sua esposa Laynara, à minha esposa Camila, aos meus vereadores e suas esposas que entendam que a partir de 1º de janeiro nós não temos hora pra chegar em casa porque temos uma missão de trabalhar por esta cidade”, frisou.

moisesaMoisés encerrou falando do seu plano de governo feito para atender a todos. Avisou que vai conversar com todas as categorias, especialmente educação, professores da rede municipal, bem como os servidores da saúde, “para que possamos traçar um plano de ação”, referiu-se. Moisés lembrou dos compromissos que fez com os idosos e com a juventude, quanto a meia passagem para os universitários que estudam em Palmas e o projeto primeiro emprego, em parceria com as empresas e a Prefeitura. Ele destacou ainda o apoio que vem recebendo da zona rural e garantiu à comunidade rural que vai trabalhar para melhorar as estradas, o transporte escolar e resolver o problema da falta d´água. “Estou pronto para trabalhar dia e noite”, afirmou. Moisés encerrou convidando a população para a caminhada da paz no sábado, dia 1º,  e para votar no 15 e nos candidatos a vereador da coligação dia 2 de outubro. “Eu entrego a vocês a responsabilidade de como Miracema será conduzida, a partir de primeiro de janeiro. Eu aguardo de forma confiante e esperançosa e irei retribuir com muito trabalho”, sintetizou.

Caminhada da Paz

Neste sábado, dia 1º, acontece uma das últimas ações de campanha da coligação Miracema quer Mudança, que é Caminhada da Paz, a partir das 7 horas da manhã. A concentração será na Rua Primeiro de Janeiro, em frente à antiga pecuária.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.