No Senado, Pastor Valadares defende reforma da Previdência
No Senado, Pastor Valadares defende reforma da Previdência – Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento que lembrou o Dia do Idoso, comemorado em 1° de outubro, o senador Pastor Valadares (PDT-RO) defendeu a reforma da Previdência. Na avaliação do senador, o envelhecimento da população gera a necessidade de uma mudança agora para que a aposentadoria dos futuros idosos seja garantida.

Para ele, o Senado tem a obrigação de analisar a questão da Previdência de maneira dedicada, livre de preconceitos e ideias preconcebidas. O senador alertou para a necessidade de que a reforma não privilegie alguns setores ou retire direitos historicamente consagrados dos trabalhadores, aposentados e pensionistas.

Estou certo de que um profundo debate que envolva não somente especialistas econômicos, mas representantes da sociedade fará com que cheguemos a um bom termo que projete um futuro melhor para nossas contas públicas e previdenciárias – disse o senador.

Pastor Valadares lembrou que o Estado tem o dever de garantir aos idosos a proteção de sua condição especial. Para isso, disse, há mecanismos como o Estatuto do Idoso, que conseguiu mudar a cultura do país. Essas iniciativas, na opinião do senador, devem ser ampliadas.

(Agência Senado)

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.