Na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, o prefeito Otoniel Andrade, acompanhado de vários secretários municipais, recebeu em seu gabinete o prefeito eleito Joaquim Maia (PV), o vice Ronivon Maciel, além de assessores. Na oportunidade o grupo de autoridades acertaram como se dará o processo de transição da gestão que se finda em 31 de dezembro de 2016, e da gestão que iniciará em 1º de janeiro de 2017.

No ato solene, o prefeito Otoniel Andrade (PR) fez uma explanação dos principais eixos de sua gestão, destacando importantes projetos executados e outros ainda em execução, enumerando valores e contratos, ao mesmo tempo em que se prontificou colaborar em tudo que for necessário para que Joaquim Maia inicie sua administração amparado por dados e números e com o inteiro conhecimento da expressividade do Poder Executivo de Porto Nacional.

“Esta nossa postura é republicana, é o que nos determina a democracia”, disse Otoniel Andrade, pontuando em seguida: “O calor da campanha passou e agora temos que olhar para frente, buscando com isso a prevalência dos interesses que deverão sustentar o desenvolvimento do nosso município”, e finalizou dizendo:

VEJA TAMBÉM
Joaquim Maia rebate anúncio de que Parque do Povo é uma obra do atual governo

“Prefeito Joaquim Maia, prova dessa nossa postura moderna, despendida e focada na coletividade portuense é que pretendemos elaborar o Orçamento para o ano que vem, juntamente com seus técnicos, com sua assessoria, respeitando assim seu Plano de Governo, que certamente visa atender as demandas futuras. Além disso, estarei à sua disposição para qualquer informação que venha contribuir para este processo de transição.”

Por sua vez, o prefeito eleito Joaquim Maia disse do respeito que nutre por Otoniel Andrade e, que por ser assim já sabia desta postura democrática e republicana. “Já oficializei aos meus correligionários e assessores que o tratamento que deverá ser dispensado à sua gestão e a seus componentes e o respeito. Não aprovarei qualquer intervenção contrária a isso, pois somos sabedores que o povo portuense e merecedor de uma postura serena, madura e acima de tudo democrática”, destacou ele, agradecendo em seguida o tratamento republicano que vem recebendo do prefeito Otoniel Andrade e de seus assessores.

Em seguida Joaquim Maia apresentou ao chefe do executivo portuense os nomes que integrarão sua equipe de transição, tendo o vice, Ronivon Maciel, como coordenador.

VEJA TAMBÉM
Marcelo Miranda declara apoio à pré-candidatura de Joaquim Maia à Prefeitura de Porto Nacional

Novos encontros entre as duas autoridades estão agendados para a semana que vem, oportunidades em que serão acertados os cronogramas dos trabalhos das comissões que certamente visitarão todas as secretarias municipais colhendo números e dados para a elaboração de um amplo relatório de transição administrativa.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.