Instituto Vinte de Maio abre inscrições para Curso de Primeiros Socorros para Agentes Comunitários de Saúde
Instituto Vinte de Maio abre inscrições para Curso de Primeiros Socorros para Agentes Comunitários de Saúde

Estão abertas até as 18 horas desta terça-feira, 18, as inscrições para a seleção de servidores ao Curso de Primeiros Socorros para Agentes Comunitários de Saúde. A qualificação profissional é oferecida pelo Instituto Vinte de Maio (IVM), por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP), sendo ofertadas 20 vagas para a capacitação, que será realizada em turma única, com carga horária de 30 horas, nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro próximo. As aulas serão realizadas no prédio do IVM, localizado à Quadra 405 Sul, Av. LO 09, HM 06, Lote 03 (Av. do antigo aeroporto de Palmas).

O objetivo do Instituto Vinte de Maio é capacitar os agentes comunitários de saúde no atendimento ao suporte básico de vida e primeiros socorros, de forma que eles possam prestar serviços com cada vez mais eficácia e eficiência à comunidade.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à Escola de Gestão Pública, acompanhados dos seguintes documentos: Ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo servidor, com anuência da chefia imediata; cópia de documento de identificação com foto; e termo de compromisso, devidamente preenchido e assinado pelo servidor. Tanto a ficha de inscrição como o termo de compromisso estão anexados ao edital da seleção, podendo ser acessado no link:  CONFERIR

O processo de análise e seleção e publicação do resultado preliminar está previsto para o dia 19 de outubro. Após prazo para interposição de recursos, no dia 21 a Escola de Gestão deverá fazer a análise e divulgação do resultado definitivo. São critérios de seleção: pertencer a cargo ou função que tenham relação com a área da qualificação oferecida; possuir maior tempo admissional no Município de Palmas; e ter realizado inscrição primeiro.

Curso

O curso faz parte do Programa Servidor Multiplicador e será ministrado pelo instrutor Emmanuel Calisto da Costa Brito. No conteúdo programático estão assuntos como: Ética e Legislação; primeiros socorros; sinais vitais; cuidados de biossegurança; segurança de cena; manejo de vias aéreas superiores; desobstrução de vias aéreas superiores; compressões torácicas; controle de hemorragias; trauma ósseo; imobilização de membros; trauma de abdômen/ trauma de tórax; reconhecimento dos sinais de AVC; acidentes com animais peçonhentos; desmaio; queimaduras/insolação; intoxicação exógenas; dentre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.