augustoO Colégio Santa Cruz de Araguaína fechou uma parceria com o Dr. Augusto Cury, escritor, psiquiatra e pesquisador, é autor de 39 obras de psicologia aplicada. Publicado em 70 países, foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 24 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, e o idealizador do Programa Escola da Inteligência.

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. E a cidade de Araguaína agora terá este presente.

O Colégio Santa Cruz buscou na Escola da Inteligência uma aliada, para a formação dos nossos alunos, pois além da sala de aula, auxilia na formação de cidadãos emocionalmente saudáveis.

O programa tem como objetivo formar pensadores críticos, mas também altruístas e tolerantes, capazes de se colocar no lugar do outro e de lidar com perdas e frustrações. A introdução de habilidades socioemocionais na educação é a maior inovação em todo o mundo, essa novidade produz um impacto extremamente positivo na vida das pessoas e, contudo, refletindo diretamente na sociedade Araguainense. O programa será apresentado para os pais do Colégio Santa Cruz no dia 20/10/2016 às 19h30 no auditório Remigio Corazza.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.