O curso foi elaborado e ministrado pelo Capitão Wallas de Sousa Melo

Nesta segunda-feira, 24, uma equipe da Casa Militar, composta por 25 militares, realizou uma instrução de Patrulhamento e Abordagem Policial.

O objetivo do curso é o aprimoramento técnico profissional do efetivo da Casa Militar, mais especificamente, dos militares que atuam nas atividades de Rádio Patrulha da Praça dos Girassóis, como também, capacitá-los a desempenharem suas atividades operacionais com a maior qualidade possível no campo de ação que compete a Casa Militar.

O curso relembrou normas e padrões de conduta a serem obedecidos no desenvolvimento das ações do policial militar durante o exercício das atividades operacionais, desenvolvendo as competências e habilidades técnicas indispensáveis ao desempenho satisfatório do patrulhamento e da abordagem policial.

Um ponto importante do curso foi a motivação do policial da Casa Militar com a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos técnicos, bem como demonstrar a sua importância e a responsabilidade na efetivação da atuação operacional, proporcionando a criação de vínculos de amizade, fortalecendo o espírito de corpo e camaradagem dentro do grupo e entre os demais integrantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

O curso foi elaborado e ministrado pelo Capitão Wallas de Sousa Melo, tendo como apoio militares da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.