marcelo-miranda1
Marcelo de Carvalho Miranda, Governador do Tocantins – Foto: Reprodução Web

O governador Marcelo Miranda deve reunir a imprensa na próxima quinta-feira, 27, para anunciar o pacote de austeridade que deve ser decidido em reunião com os secretários na manhã desta terça-feira, 25. As informações foram repassadas ao Portal Stylo por uma fonte palaciana que preferiu não ser identificado.

Na reunião de hoje, cada membro do primeiro escalão irá apresentar uma planilha de corte de gastos que incluirá a redução de pessoal em cerca de 50%. O objetivo é de que cada pasta funcione no limite máximo de pessoal.

Existe a expectativa de que o governador anuncie a jornada de seis horas para os servidores públicos. Além disso, além das possíveis exonerações de comissionados e contratados, existe a possibilidade de redução dos salários de diversos cargos em comissão.

Todas as decisões que serão apresentadas na quinta já foram debatidas junto ao comitê gestor e seria a única solução que viabilizaria o pagamento do sálario de dezembro e do 13º.

Atualmente o Estado conta com 5.570 comissionados, 3.216 são servidores efetivos, restando 2.354 que podem estar nas temidas listas. Já os contratos temporários somam 15.104 pessoas e estão lotados, sobretudo nas pastas da Educação e da Saúde.

VEJA TAMBÉM
Governador do Tocantins é condenado pela Justiça Federal à perda do mandato
COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.