Os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) (Folhapress)
Os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) (Folhapress)

O senador Marcelo Crivella (PRB) se mantém na liderança na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na edição desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo. Ele tem 46% das intenções contra 27% de Marcelo Freixo (PSOL). Votariam em branco ou nulo 19% dos entrevistados. Já os indecisos somam 8%.

No total de votos válidos Crivella aparece com 63% das intenções e Freixo, com 37%. No levantamento anterior do instituto, o candidato do PRB tinha 66% das intenções de votos válidos, contra 34% do adversário. Os índices de indecisos, brancos e nulos não mudaram.

Os recortes feitos pelo Datafolha mostram que a diferença obtida pelo candidato do PRB se concentra no eleitorado evangélico, que corresponde a 33% dos eleitores. Crivella tem larga vantagem tanto entre fiéis de denominações pentecostais – como a Igreja Universal, da qual é bispo licenciado – como não pentecostais. No primeiro, Crivella tem 91% dos votos válidos e no segundo, 86%.

No recorte por faixa etária, Freixo vence apenas entre os mais jovens, com 55% das intenções de votos válidos. Crivella, por sua vez, tem vantagem em todas as outras faixas etárias, sendo a maior no eleitorado entre 34 e 44 anos: 72% das intenções de voto válido.

A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou menos. Foram ouvidas 1.280 pessoas na última terça-feira pelo instituto. Veja.com.br

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.