Por Rubens Gonçalves

 O padre Paulo Sérgio Maya Barbosa, de Porto Nacional, já foi preso em flagrante em 2002 mantendo relações sexuais com um adolescente de 15 anos, em Piracicaba, interior de São Paulo. Nesta quarta-feira, 26, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca em apreensão na residência dele.

De acordo com reportagens da época, o padre foi detido pela Polícia Militar quando estava junto com o jovem dentro de um carro pertencente à Igreja.

Depois de prestar depoimento no plantão policial, o adolescente foi liberado. O padre foi encaminhado à Cadeia de São Pedro, e respondeu a processo no qual foi acusado por corrupção de menor.

 Ao dar o flagrante, em 2002, os policiais teriam apreendido uma maleta com fotos eróticas de adolescentes, negativos, disquetes, camisinhas e uma revista semanal com capa dedicada à pedofilia.

 Busca e apreensão

 A PF ainda não deu detalhes sobre os mandados de busca e apreensão cumpridos hoje em Porto Nacional. Porém, informou preliminarmente que não têm relação com a Operação Ápia, que investiga esquema de corrupção em licitações de obras em rodovias estaduais.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.