Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa

daniel (1)
Pastor Enaldo Brito e Pastor Paulo Martins

O líder da Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleia de Deus do SETA (CIADSETA), pastor Paulo Martins Neto, protocolou junto a mesa diretora da CGADB, pedido de inscrição para concorrer ao cargo de Conselheiro Fiscal da CGADB, 2ª Região Norte. Atualmente o cargo é ocupado por um pastor convencional da Ciadseta –TO, pastor Jediel Lima, filho do ex-presidente da Ciadseta –TO, pastor Pedro Lima Santos.

Em recente entrevista ao JM notícia, pastor Jediel Lima confirmou que não disputaria a reeleição. Na última eleição, ele foi eleito na chapa do pastor Samuel Câmara. No entanto, pastor Paulo Martins Neto, vai acompanhar o pastor José Wellington Júnior, candidato que concorre contra Samuel Câmara à presidência da CGADB.

Além do apoio de partes dos convencionais do Tocantins, pastor Paulo Martins deve obter o apoio da convenção Ciadseta –PA-MT, Ceadseta –MA, Ceadema, Cimadseta.

CONCORRENTE

Irá concorrer contra o pastor Paulo Martins Neto, ao cargo de Conselheiro Fiscal da CGADB, da Região  Norte, o advogado e pastor Enaldo Brito (48), Pastor Presidente da AD Marituba/PA.

VEJA TAMBÉM
74ª AGO da Ciadseta inicia amanhã em Augustinópolis –TO

Pastor Enaldo Brito além de advogado tributarista, ele é contador, possui formação em teologia.

Ao JM Notícia, pastor Enaldo Brito afirmou que nasceu em berço assembleiano e é membro desde 1982. Sobre o pastorado, ele  afirmou que começou a exercer ainda em 1997.

APOIO

Pastor Enaldo disse que irá concorrer ao cargo de Conselheiro Fiscal na chapa encabeçada pelo pastor e líder da Igreja Mãe, Samuel Câmara e que concorre com apoio de todas convenções que estão apoiando o grupo o pastor Samuel Câmara à presidência da CGADB e citou algumas convenções, dentre elas:  CIMADB, CEADAM.

Atualmente pastor Enaldo exerce as seguintes funções:
– Pastor presidente da AD Marituba/PA
– 1º vice presidente da CIMADB (convenção da Igreja Mãe da Assembleia de Deus),
– 1º secretario da AD Belém/PA (Presidente Samuel Câmara).
– Presidente do SETAD (Seminário Teológico da Assembleia de Deus em Belém!

Ao JM Notícia, pastor Enaldo afirmou ainda que ao longo dos anos, ele tem auxiliado a CGADB, em convenções e em Conselho Fiscais, (comissões específicas, reformas de estatuto, comissão jurídica, etc)

VEJA TAMBÉM
II Semear em São Bento começa nesta quinta-feira; Pastor Paulo Martins ministra na abertura

Questionado por que está concorrendo ao cargo de Conselheiro,  Enaldo respondeu que resolveu concorrer por ter aceitado a indicação dos pastores da região, e também continuar exercendo o trabalho que faz, que é auxiliando as igrejas e convenções com as experiências que possui na área contábil e jurídica.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.