Clanan Renault de Melo Pereira
Procurador Clenan Renaut é o mais votado para Procurador-Geral de Justiça

Com 33 votos de diferença, Clenan Renaut de Melo Pereira (69), foi o mais votado para Procurador-Geral de Justiça. Com 85 votos, Clenan disputou a vaga com o procurador José Demóstenes de Abreu (53), que já desempenhou a função por dois mandatos. Nesta votação, o procurador José Demóstenes de Abreu recebeu 52 votos.

Os dois nomes vão compor a lista ao cargo de Procurador- Geral de Justiça, (com apenas dois nomes e não tríplice) que será encaminhada ao governador Marcelo Miranda, que terá 15 dias para escolher quem será o novo chefe do Ministério Público Estadual.

Considerada uma das eleições mais disputadas do MPE, com direito a acirrada campanha, boca de urna e acusações.

Ao todo, 121 membros de 42 comarcas, entre procuradores e promotores de justiça, estavam aptos a votar, entre ativos, licenciados e afastados. O Índice de participação foi de 100%. A eleição se deu por meio de processo eletrônico e o resultado final foi divulgado assim que concluída a votação, às 17h.

ATMP

A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), entidade que representa os procuradores e promotores de Justiça, encaminhou ofício ao governador Marcelo Miranda sugerindo que o chefe do Executivo escolha o nome mais votado no processo eleitoral, respeitando-se a vontade da maioria dos membros do MPE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.