carteira-de-trabalhoO Tocantins perdeu 3.767 postos de trabalho no mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na tarde desta quarta-feira, 26, em Brasília. Em todo o Brasil 39,2 mil vagas formais foram fechadas no mês.

O número poderá se somar às possíveis exonerações que serão feitas pelo governo estadual (porém não confirmadas), além daquelas prefeituras que não reelegeram seus prefeitos e nem fizeram seu sucessor. Com isso, as vendas do Natal podem ficar comprometidas.

Dos municípios pesquisados no Tocantins – Araguaína, Araguatins, Colinas, Gurupi, Porto Nacional, Palmas e Paraíso do Tocantins, apenas Porto Nacional registrou saldo positivo de empregos, com 238 admissões e 173 desligamentos, com saldo de 65 empregos.

No acumulado do ano o saldo também é negativo 1.103 desligamentos. Em 12 meses o saldo também é negativo, com 3.736 demissões, na comparação entre admissão e desligamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.