REDAÇÃO 

Falece em Palmas, o vice-presidente da Ciadseta pastor Ederme José de Araújo
Falece em Palmas, o vice-presidente da Ciadseta pastor Ederme José de Araújo

Faleceu na noite deste sábado, 29, em Goiânia –GO, o 3° Vice-Presidente do Campo da Assembleia de Deus Ciadseta Palmas Centro, pastor e professor Ederme José de Araújo por volta das 22h.

Segundo a assessoria da Assembleia de Deus Ciadseta Palmas –Centro, há alguns anos o Pastor Ederme vinha lutando contra problemas renais, tendo feito um transplante recentemente.

Conforme a assessoria, ele teve complicações após esse procedimento médico, agravando seu estado de saúde e veio a falecer neste sábado.

MINISTÉRIO CRISTÃO

Pastor Ederme José e sua esposa, irmã Cleonice Veras
Pastor Ederme José e sua esposa, irmã Cleonice Veras

O Pastor Ederme José e sua esposa, irmã Cleonice Veras, foram responsáveis pela fundação da igreja Assembleia de Deus em Palmas Centro.

No dia 02 de setembro de 1990 o casal Ederme e Cleonice foi autorizado pela convenção CIADSETA para o desafio de abrir o trabalho evangelístico em Palmas, tendo como incentivo a participação de alguns irmãos que também eram recém chegados na cidade.

O primeiro culto foi dirigido na antiga Vila dos Deputados (Arse 14), numa casa cedida, tendo apenas o missionário Ederme e sua esposa Cleonice presentes. No segundo culto compareceram 10 pessoas, sendo que uma delas aceitou a Jesus Cristo como Salvador. Em outubro de 1990, foi celebrada a primeira Santa Ceia, quando cerca de 15 membros participaram. O missionário Ederme, deu assistência ao trabalho, fazendo evangelismo nas casas, alojamentos e realizando cultos ao ar livre, tendo, assim, deixado um grande legado à obra de Jesus Cristo e a nossa igreja em Palmas Centro.

VEJA TAMBÉM
Em evento da Fieto, Zé Roberto promete fortalecer a economia local

Mesmo após o Campo da Assembleia de Deus em Palmas ser criado pela Convenção CIADSETA, Ederme José permaneceu apoiando e ajudando no trabalho da igreja. Tendo exercido importantes funções no ensino teológico, aconselhamento e Ministério local. Atualmente acumulava os cargos de 3° Vice-Presidente do Campo, professor de uma das classes de mulheres da EBD, membro do Departamento de Famílias e ministrante do curso para noivos.

 VIDA PROFISSIONAL

Graduado em História pala Funesco, Ederme exerceu a função de professor secundarista ao longo de toda a sua vida profissional, tendo se aposentado recentemente por tempo de serviço.

VELÓRIO

O translado do corpo do Pastor Ederme já está sendo feito de Goiânia para Palmas, com previsão de chegada para às 19.30h deste domingo. O culto fúnebre acontecerá no Templo Sede, na 604 Sul alameda 14 lote 8, a partir das 19h.

Por meio da assessoria da AD Ciadseta Palmas Centro, pastor Antônio Xavier, afirmou que a família do pastor Ederme são pessoas honradas e comprometidas com o trabalho do Senhor Jesus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.