Da redação

julia-otaviano-beatrizJá não bastassem as diversas cenas de sexo e nudez que ganham cada vez mais espaço nas produções da TV Globo, a emissora agora está sugerindo um incesto entre os irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Júlia (Letícia Colin) em Nada Será Como Antes, série que a Globo vem exibindo às terças-feiras.

Na cena que foi ao ar na última terça-feira, 1, Beatriz (Bruna Marquezine) insiste para ver um beijo entre Julia e Otaviano. “Eu não quero escolher. Quero os dois”, disse a atriz tentando induzir os irmãos a uma “intimidade”.  A série já mostrou um beijo entre as duas atrizes.

A comentarista do Extra, Carla Bittencourt, criticou a postura da emissora. “Qual era a necessidade de fazer Beatriz incitar e estimular uma relação entre eles? Será que algum telespectador resolve assistir à série para ver dois irmãos se envolvendo? Ou será que as pessoas querem boas histórias? Não sei se é porque na minha casa só tinha uma televisão e eu achava bem desconfortável assistir a determinadas cenas ao lado dos meus pais. Pode parecer bobagem para muitos, mas sempre que vejo essas sequências na TV eu penso: Pra quê?”.

VEJA TAMBÉM
Bruna Marquezine visita Hillsong de Nova York

A comentarista ainda demonstrou perplexidade com a cena. “Como se uma relação íntima dessa fosse naturalíssima entre irmãos. Com essa gama de possibilidades para explorar, o artifício de criar uma relação incestuosa dessa forma é desnecessário e só serve para querer chocar”, disparou.

Atores defendem

Em entrevista recente, Daniel  Oliveira, que interpreta Otaviano, tentou explicar o personagem e defendeu que eles são irmãos, “mas a relação tem uma pitadinha a mais”. “Os dois têm uma certa atração um pelo outro. Eles têm uma relação muito íntima, até mesmo no âmbito profissional. Ele não se liga muito no universo comercial e da política, então é a Julia que pensa por ele e toma as rédeas da família, depois do pai”, diz o ator. Daniel ainda ressaltou que esse laço se fortaleceu com a chegada de Beatriz. “Ela vem para apimentar ainda mais essa relação dos dois, criando-se um triângulo amoroso”, disse o ator.

Já um dos criadores da série, Jorge Furtado, fez questão de ressaltar que “eles são irmãos apaixonados um pelo outro desde sempre”. “Existe um tabu intransponível aí. O personagem da Beatriz chega para tornar possível essa relação, formando o triângulo. Os dois se apaixonam e se envolvem por ela, então ela serve de elo entre eles”, destacou o escritor.

VEJA TAMBÉM
Livro entregue a crianças do ES sugere casamento entre pai e filha

Enquete

A revista Veja teceu comentários sobre o assunto sugerindo que haverá uma sequência do incesto e que a emissora teria feito uma “curva”, adiando o incesto para a próxima semana.

A Veja ainda lançou uma enquete: A Globo deve exibir uma cena de incesto?  A pesquisa está em andamento – 66% dizendo que não, a cena é muito forte para TV aberta. Já 34% diz que sim, a série passa tarde, por volta das 23h. Essas foram as duas opções disponibilizadas pela revista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.