Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa

Ex-presidente da Convenção CEADDIF, Pastor Elienai Cabral é candidato a 1º secretário da CGADB
Ex-presidente da Convenção CEADDIF, Pastor Elienai Cabral é candidato a 1º secretário da CGADB

Conhecido e respeitado em todo país, o escritor e pastor Elienai Cabral, ex-presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal teve o seu registro de candidatura homologado pela Comissão Eleitoral da CGADB para concorrer ao cargo de 1º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Pastor Cabral compõe o grupo que apoia a condução do pastor José Wellington Júnior à presidência da CGADB.

Atualmente o cargo de 1º secretário é ocupado pelo pastor Perci Fontoura, Presidente da Convenção Estadual do Paraná (CIEADEP).

CONCORRENTE

Em abril de 2017, o pastor Elienal Cabral enfrentará nas urnas, o presidente da Convenção CEADDIF, pastor Giovani Neres, atual vice-presidente do Conselho Fiscal da CGADB.

, pastor Giovani Neres, atual vice-presidente do Conselho Fiscal da CGADB.
Pastor Giovani Neres, atual vice-presidente do Conselho Fiscal da CGADB, concorre ao cargo de 1º secretário da CGADB

Pr. Geovani tem 41 anos, é natural de Planaltina-GO, é bacharel em teologia pelo Instituto SABER, e estudante do curso de Direito.

Pr. Geovani Neres faz parte da coligação CGADB PARA TODOS, tendo declarado seu apoio irrestrito aos demais candidatos da chapa, bem como ao Líder, Pastor SAMUEL CÂMARA para Presidente.

Biografia Pastor Elienal Cabral

Elienai Cabral, nascido aos vinte e três dias do mês de dezembro do ano de mil novecentos e quarenta e cinco (23.12.1945), na cidade de Mafra, Santa Catarina, é filho de Osmar Cabral e Jardelina Cabral. Seu pai foi Pastor de várias igrejas naquele Estado e tem sua história marcada pelo pioneirismo pentecostal naquela terra. Elienai, desde de muito novo sentiu uma chama arder em seu peito por amor à obra do Mestre. Ao longo de sua infância e juventude, ele passou por muitas privações e dificuldades, além das perseguições que se faziam naquela época contra os evangélicos.

VEJA TAMBÉM
Pr. Raul Cavalcante e Dr. Ronaldo Rodrigues participam do 1º Encontro de Líderes de Jovens e Adolescentes da Ciadseta

Desde menino dedicou-se a testemunhar de Cristo e à musica. Foi maestro ainda na adolescência de corais em algumas cidades catarinenses e, em 1963, teve uma experiência vocacional da parte de Deus muito forte, quando, aconselhado e ajudado por John Peter Kolenda, resolveu dedicar-se ao ministério eclesiástico. Em 1964 até 1965 esteve no (IBAD) Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhagaba SP, onde foi moldado e preparado no conhecimento da Palavra de Deus para desenvolver seu ministério. Espantosamente, aos 21 anos de idade foi ordenado ao Santo Ministério de Evangelista, em 06 de Janeiro de 1966, na cidade de Itajaí SC. Por decisão da Convenção de Santa Catarina, foi trabalhar na cidade de Rio do Sul, como obreiro auxiliar naquela igreja sob o pastorado de João Eduardo Carvalho. Trabalhou naquele campo por um ano, de janeiro de 1966 a fevereiro de 1967. Recebendo um convite do Pastor Bernhard Johnson Jr. Para formar uma equipe de Evangelistas que trabalharia em todo o Brasil e no exterior realizando cruzadas evangelisticas, em 15 de março de 1967, uniu-se a Equipe de Boas Novas, presidida pelo Pastor Bernhard Johnson e fielmente trabalho na “Good News Cruzade” até janeiro de 1976. Nos dois primeiros anos dentro da Cruzada Boas Novas, o pastor Bernhard Johnson apresentou Elienai Cabral para uma segunda ordenação, neste caso, para Pastor e, no dia 18 de agosto de 1968, assim aconteceu na Convenção do Estado de Minas Gerais, no Triangulo Mineiro.

Nas Cruzadas Evangelísticas, o Pastor Elienai Cabral dirigiu os programas radiofônicos, e nas cruzadas, além de participar da direção dos cultos, foi o cantor oficial durante todo o tempo em que esteve na Cruzada Boas Novas. Gravou alguns discos os quais se tornaram conhecidos no Brasil inteiro e no exterior.

VEJA TAMBÉM
CGADB terá que realizar novas eleições sob comando de interventor judicial

Além de pregador e ensinador, desenvolveu seu ministério o qual tornou-se conhecido nacionalmente. Em 1976, sendo convidado pelo Pastor João Alves Correia, Presidente das Assembleias de Deus da Baixada Santista, em Santos SP, fundou e organizou o Instituto Bíblico de Santos.

Posteriormente, recebeu convite para iniciar o CENTRO EVANGELISTICO DE ICARAI –Niterói no Rio de janeiro, e de 1979 até 1981, deixou uma igreja prosperando e marcada por uma nova visão, sem perder o vínculo com a história e a fé recebida.

De 1981 até 1983, desenvolveu o Ministério Cristocentrico, com sede em Niterói RJ, e deu conferências em todo o Brasil. De 1983 a 1987, foi Vice-Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Bela Vista, Fortaleza- CE, organizando outro Instituto Bíblico e formando duas turmas de obreiros, dos quais alguns são pastores e missionários. Por direção divina, aceitou o convite da Assembleia de Deus de Sobradinho DF, em 9 de agosto de 1987, para pastorear.

Pastor Elienai, é conferencista conhecido internacionalmente, teólogo, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB) e também membro da Casa de Letras Emílio Conde(CPAD). Desde 1985 é comentarista de Lições Bíblicas da CPAD, membro do Conselho Administrativo da CPAD e autor dos livros “Comentário Bíblico de Efésios”, “Mordomia Cristã”, “A Defesa do Apostolado de Paulo – Estudo na Segunda Carta aos Coríntios”, “Comentário Bíblico de Romanos”, “A Síndrome do Canto do Galo”, “Josué – Um líder que fez diferença”, “Parábolas de Jesus” e “O Pregador Eficaz”, todos títulos da CPAD. Foi Presidente por vários mandatos da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal ( CEADDIF).

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.