Prefeito de Palmas, Carlos Amastha - Foto: Júnior Suzuki
Prefeito de Palmas, Carlos Amastha – Foto: Júnior Suzuki

O prefeito Carlos Amastha e mais seis prefeitos brasileiros ligados à Federação Nacional de Prefeitos (FNP) viajam rumo à Barcelona (Espanha) para participar do Smart City Expo & World Congress, evento internacional que acontece de 15 a 17 de novembro e que promove discussões importantes sobre cidades inteligentes, sustentabilidade e tecnologia.

“É mais uma oportunidade para conhecer boas experiências voltadas para o desenvolvimento sustentável, compartilhar o que estamos fazendo e se possível trazer mais investimentos para a nossa Capital”, ressaltou Amastha.

Além do prefeito Amastha, compõem a comitiva os prefeitos de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela, vice-presidente da FNP; de Porto Alegre (RS), José Fortunati, vice-presidente de Relações Institucionais; do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional; de Divinópolis (MG), Vladimir Azevedo, vice-presidente de Gestão Pública; de Três Rios (RJ), Vinicius Farah, vice-presidente de Desenvolvimento Econômico Local; e de Manaus (AM), Arthur Virgílio.

Os custos da viagem são financiados pelo convênio da FNP com Smart City Expo & World Congresso.

VEJA TAMBÉM
“Estamos em processo de independência”, diz vereador Milton Neris

Os prefeitos além de participar da programação do evento ainda farão visitas técnicas ao 22º Distrito Comercial, Ecoparc (tratamento de resíduos sólidos) e Barcelona Activa (projeto de fomento e apoio a micro e pequenas empresas).

Smart City

Com a primeira edição realizada em 2011, o congresso internacional já se tornou um evento global de referência, que apoia o desenvolvimento das cidades e discute principalmente sobre cidades e cidadãos inteligentes, associados com outras temáticas como: governança, economia, mobilidade, sociedade, sustentabilidade e tecnologia.

No evento, especialistas e líderes, incluindo representantes de cidades de todo o mundo, empreendedores sociais, startups, centros de pesquisa e iniciativas de cidadãos apresentam suas estratégias para um mundo urbano mais inteligente e sustentável. (Com informações FNP)

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.