Fotógrafo: Regiane Rocha
Fotógrafo: Regiane Rocha

A Black Friday, que em todo o Brasil acontece no dia 25 de novembro, movimentará não só o mercado online. Em Palmas, por exemplo, um grupo de 18 lojas promete durante todo o mês de novembro conceder descontos de até 80% no valor dos produtos. Toda semana, cinco itens por loja estarão em promoção. O projeto denominado Rua Black Friday será lançado neste sábado, 12, às 8 horas, na Rua SE-01 na 104 Sul.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela Agência Mercado Central, Astronaves Filmes e a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem). Os produtos em promoção vão desde utilidades domésticas, artigos de cama, mesa e banho, bijuterias, artigos natalinos, roupas e acessórios, produtos fitness, móveis e eletrodomésticos, entre outros.

Idealizador do projeto, o empresário Christian Carlim afirma que inicialmente pensou em fazer algo sozinho, mas decidiu procurar os comerciantes das lojas vizinhas e parcerias com o Sebrae-TO e a Prefeitura. “É importante que todos vendam. Assim tanto o comércio quanto os consumidores ganham. Novembro é uma época tão boa para vendas quanto o Natal e o comércio não pode deixar se abater pela crise, não pode se abater. Tem que fazer algo diferente, as lojas têm que ter vida, ter novidade. O consumidor gosta disso”, destaca o empresário.

A iniciativa dos comerciantes conta com total apoio da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). “Em tempos de crise o empresário não pode ficar inerte, tem que usar a criatividade. São nestes momentos que as melhores oportunidades aparecem. Esperamos replicar essa iniciativa em outros pontos do comércio da cidade”, ressalta o secretário Cristiano Rodrigues.

Os produtos em promoção e as lojas participantes poderão ser conferidos também nas redes sócias que serão lançadas também neste sábado, 12.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.