01
O Enade 2016 teve mais de 215 mil inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os universitários que forem participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem ficar atentos ao horário de verão. As provas serão aplicadas no próximo domingo (20) às 13h, no horário de Brasília. Ou seja, 12h no Tocantins.

Os estudantes também precisam responder a um questionário no sistema do Enade. Depois disso, o aluno pode consultar o local da prova e imprimir o cartão de informação. O documento estará disponível até o dia 20.

O Enade 2016 teve mais de 215 mil inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Tocantins, 400 alunos da UFT foram selecionados para participar do exame. Serão avaliados os cursos de medicina veterinária e zootecnia (Araguaína), agronomia (Gurupi), Serviço Social (Miracema do Tocantins), enfermagem, medicina e nutrição (Palmas).  Alunos de outras instituições públicas e privadas também participarão do exame.

A prova será composta de dez questões de conhecimentos gerais, duas discursivas e oito de múltipla escolha, além de 30 questões específicas (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

De acordo com a UFT, o objetivo do exame é avaliar os acadêmicos nos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão e no nível de atualização dos estudantes em relação à realidade nacional e mundial.

G1 TO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.